Paulo formaliza parceria com FIDA para captar 40 milhões de dólares para agricultura familiar - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

18 de novembro de 2015

Paulo formaliza parceria com FIDA para captar 40 milhões de dólares para agricultura familiar

A assinatura do memorando de intenções aconteceu, nesta terça (17/11), no Palácio do Campo das Princesas

Foto: Roberto Pereira
O Governo de Pernambuco deu um importante passo para formalizar um acordo que pode viabilizar US$ 40 milhões para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado. Em uma audiência no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (17/11), o governador Paulo Câmara assinou  memorando de intenções com o Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (FIDA). A instituição, que é ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), assegura financiamentos para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a atividades rurais.  

Ao ressaltar a relevância da parceria com o FIDA, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, destacou o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento de uma segmento tão representativo para a sua população.
"A partir de hoje, nós temos o compromisso de estabelecer um calendário que detalha as ações para o primeiro semestre de 2016. Para que, ao final do próximo ano, a gente possa assinar o contrato e iniciar os projetos. Ações tão importante para o produtor rural, principalmente, para os pequenos agricultores familiares", explicou o secretário.
O projeto contemplará 40 municípios localizados na Zona da Mata e no Agreste. Na Mata, o foco da intervenção será na produção de alimentos e na recuperação de nascentes. Já no Agreste, a proposta é elevar a produção e qualidade da caprinovinocultura.
As ações financiados pelo FIDA consistem em contribuir para o aumento da renda regional e melhorar a subsistência, principalmente, através da promoção de saneamento hídrico. O fundo internacional apóia o desenvolvimento agrícola e gestão dos recursos naturais, além de atuar no incentivo à participação da população mais carente nos processos de desenvolvimento.
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner