google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista mantém viva a tradição das encenações da Paixões de Cristo durante a Semana Santa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista mantém viva a tradição das encenações da Paixões de Cristo durante a Semana Santa

 
Em alusão ao período da Páscoa e mantendo a tradição da Semana Santa, as encenações da Paixão de Cristo no Município do Paulista, são atrações garantidas aos munícipes na Sexta-feira da Paixão, no Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa. As festividades contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura da cidade.

Os espetáculos da Paixão de Cristo apoiados pela gestão receberão serviço de limpeza, estrutura do palco, iluminação cênica, som e tablados, assim também como a operação de vídeo monitoramento no local. A iniciativa é uma ação integrada com as Secretarias de Serviços Públicos e de Mobilidade.  

As tradicionais apresentações no bairro de Jardim Paulista acontecerão nas praças da Encenação e Aníbal Fernandes. As encenações atraem um número considerável de público que fazem questão de assistir a história de Jesus Cristo, desde a sua evangelização até a ressureição.

Na Praça da Encenação, na Avenida “C”, próximo ao Senac do Paulista, a tradicional peça celebra seus 31 anos de existência ininterrupto.  O espetáculo será apresentado nos dias (30.03) e (31.03), a partir das 20h. A peça é realizada pelo Grupo Coletivo Roda Mundo, no total 70 profissionais envolvidos na organização, entre atores, técnicos, figurantes e colaboradores.

Em outro local no bairro de Jardim Paulista, na Praça Aníbal Fernandes, que fica na Avenida Tancredo Neves, o Grupo Teatral Nós Quatro apresenta a vida e morte de Jesus em três dias, na sexta (29.03), no sábado (30.03) e no domingo (31.03), a partir das 20h.

Já no bairro de Maranguape II, será em única apresentação no sábado (30.03), a partir das 19h, na Praça José Lopes de Araújo, na Avenida A, perto da Associação de Moradores. Com 18 anos de existência, os jovens contam a maior história da humanidade. É dirigida pelo Grupo de Arte e Cultura Unidos pela Fé (Gacuf), da Capela Jesus Redentor. Todas as encenações são gratuitas.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Fabiano Mendonça, a edição do ano passado dos espetáculos teve um saldo positivo. “Queremos repetir o sucesso do ano passado. Nossa intenção é aumentar o público. Com o apoio da gestão buscamos manter viva a tradição da cultura da nossa cidade como já fazemos em outras festas como Carnaval e São João. Nosso objetivo é valorizar os artistas locais dando oportunidade para que realizem seus trabalhos”, disse.

Nenhum comentário