Header Ads

No Paulista, recadastramento do Transporte Escolar começa nesta segunda-feira

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, inicia nesta segunda-feira (07.01) o recadastramento da frota e dos permissionários que realizam o transporte escolar pela cidade. O procedimento segue até o dia 15 de fevereiro, e após essa data, o poder público iniciará uma série de fiscalizações para coibir o transporte clandestino.
De acordo com a gestão, a expectativa é de que cerca de 220 profissionais compareçam à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil), para realizar o procedimento que garante o direito à circulação no município em 2019. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.
O diretor de transportes do Paulista, Alessandro Rodrigues, adiantou que após o período do recadastramento, a Prefeitura vai continuar investindo na melhoria do serviço. “Vamos realizar um estudo de demanda para garantir a viabilidade técnica, administrativa e financeira para os profissionais do segmento. A ideia é construir tudo isso junto com a categoria, para possibilitar as melhores condições possíveis para o exercício da função”, destacou.
O recadastramento atende a portaria 001/2019 referente a Lei Municipal 4.765/17. “Acompanhando de perto o serviço, a gestão entende que as chances de os passageiros terem um transporte seguro e de qualidade são maiores”, finalizou Alessandro.
Abaixo você confere os documentos necessários para realizar o procedimento.
Documentos:
- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);
- Cópia do Comprovante de Residência da Cidade do Paulista (Água, Luz, Telefone ou Envio Bancário);
- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;
- Certidão de quitação eleitoral;
- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;
- 01 foto 3x4 recente;
- CRLV atualizado
- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo no caso do cadastramento
- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE
Postar um comentário