google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Deslizamento de barreira em Paulista mata duas crianças - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Deslizamento de barreira em Paulista mata duas crianças

Com informações da Folha de Pernambuco 
Duas crianças morreram com o deslizamento de uma barreira na madrugada de chuva desta quinta-feira (28) no bairro da Mirueira, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Os dois irmãos - Yasmin Vitória, de 5 anos, e James Kauã, de de 13 - estavam na casa que foi atingida segundo o Corpo de Bombeiros.

O deslizamento aconteceu por volta da 0h05, quando a barreira atingiu a residência localizada na Rua Rio Alecrim, onde se encontrava a família, formada por quatro pessoas - os pais e as duas crianças. Os pais conseguiram sair da casa e escaparam, porém as crianças estavam dormindo e morreram soterradas.

"A casa desabou. Quando os tijolos estavam caindo, ele (o companheiro) virou as costas para eu não morrer com os meus filhos. Perdi meus dois filhos. Eram tudo na minha vida. Eu quero meus filhos de volta", desabafou, aos prantos, Rute Ramos, mãe das crianças.
José Bonifácio, vizinho da família, disse que a preocupação é grande quando chove além do esperado. “A gente fica prevendo o momento em que a barreira vai cair. Na proporção que vem chovendo, continuamente, a barreira vai ficando encharcada e a gente fica preocupado de correr esse risco”. O morador disse ainda que não dormiu essa noite preocupado com a situação.

O coordenador da Defesa Civil de Paulista, Laurindo Neto, disse que a área afetada é monitorada. “É uma área monitorada, existe uma vegetação na barreira que é de proteção, existem algumas árvores, e essa estava muito distante. O deslizamento foi de mínimas proporções. Foi uma fatalidade”, declarou. Segundo ele, a barreira não atingiu diretamente a residência:"Uma árvore, do tipo Macaíba, caiu sobre um muro e atingiu um poste, que consequentemente, atingiu a casa".

Ainda de acordo com o coordenador, um morador de 63 anos precisou deixar sua residência e dormir na casa de parentes por temor de deslizamento. "A Defesa Civil tem orientado a população sobre o corte de bananeiras. O que tem acontecido é que as pessoas ainda têm o vício de colocar lixo em áreas inadequadas, e isso tem prejudicado muito o nosso trabalho”.

A queda da barreira arrastou uma árvore e parte da fiação elétrica. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esteve no local.  Segundo o Corpo de Bombeiros, foram enviadas ao local cinco equipes de salvamento e uma Auto Comando de Operações. Toda a operação foi encerrada por volta das 4h05 desta quinta. Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
 
PREFEITURA RESPONDE - A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista esclarece que a fatalidade desta quinta-feira (28.03) na Rua Alecrim, no bairro da Mirueira, em Paulista, vitimando os irmãos Yasmin Vitória da Silva Ramos, cinco anos e Gemerson Cauã Pereira Ramos, 12 anos, foi causado por uma árvore que tombou e atingiu um poste que por sua vez caiu e derrubou a parede do quarto onde dormiam as duas crianças.
A árvore em questão estava distante e não apresentava indícios de queda. Equipes do Centro de Referência e Assistência Social  do Paulista(CRAS Jardim Paulista) está acompanhando a família, encaminhando as providências necessárias para o acolhimento necessário. A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil e de Infraestrutura e Serviços Públicos, também estão presentes, trabalhando na área.
 

Nenhum comentário