google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Biblioteca centenária de Olinda vai passar por recuperação - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Biblioteca centenária de Olinda vai passar por recuperação

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, deu início na última sexta-feira (29.03) ao Ciclo de Ações de Requalificação da Biblioteca Municipal, que levará nos próximos três meses uma série de melhorias para um equipamento que remonta a formação não só da cidade, mas do Brasil. Criada por Dom Pedro I em 1830, foi a primeira biblioteca pública de Pernambuco, a terceira do País. 

As melhorias serão realizadas em uma parceria entre Secretaria de Educação, Esportes e Juventude; Secretaria de Cultura, Turismo,  e Desenvolvimento Econômico; e organizações da sociedade civil. 

Em 90 dias a população encontrará um espaço renovado. Com nova pintura interna e externa; revisão elétrica, hidráulica e do telhado; reorganização do acervo; instalação de internet e computadores; reforma e reposição do mobiliário; aumento na equipe de funcionários e ampliação do horário de funcionamento. 

Melhorias que resultaram do desejo de quem frequenta o espaço. Como pontuou o prefeito Professor Lupércio. "Eu vinha aqui na minha época de estudante e estamos de forma integrada trabalhando para que esse espaço histórico fique servindo por muito mais tempo a nossa população", afirmou.

O secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, pontuou o novo horário de atendimento. "O espaço funcionará 12 horas por dia. Das 8h às 20h", afirmou, acompanhado pelo secretário de Cultura, João Luiz. 

"Com a informatização do acervo vamos atender tanto no empréstimo como na consulta com muito mais qualidade e rapidez", definiu João. O evento também foi prestigiado pelo vice-prefeito, Márcio Botelho.

Nenhum comentário