Header Ads

Você gosta de bredo? Confira os benefícios dessa comida tradicional da Páscoa

Para muitos brasileiros a Semana Santa é a época mais desejada do ano. E isso não é só por conta das comidas, muito menos dos chocolates, a Semana Santa também é tempo de reunir a família e celebrar a vida de Jesus Cristo.
As comidas típicas são de extrema importância, pois faz com que a semana fique mais saborosa. Dentre todos os alimentos que o brasileiro põe à mesa nessa época do ano, o bredo é um dos principais, pois além de ser muito gostoso, possui funções que atuam também na medicina alternativa.
A folha do bredo pode ser consumida de forma fresca, seca e pode também se misturar com outros ingredientes. Muitas mulheres não sabem, mas o chá de bredo é uma ótima dica para quem tem a menstruação desregulada e além de ajudar no controle desse ciclo, melhora também o humor.  
Vale salientar que o bredo é bom para a visão, para o tratamento da osteoporose, da anemia, para estimular a imunidade e o metabolismo. Além de que é indicado para tratar inflamações da bexiga, as doenças do estômago e a prisão do ventre.
Passando por esses benefícios maravilhosos, vamos falar da parte do consumo desta planta. Um prato que não pode faltar é o bredo de coco, não é mesmo? Então, vamos elaborar uma receita simples e saborosa para que não falte essa maravilha na mesa de nenhum Pernambucano.
Confira a seguir:
Ingredientes:
- 4 Maços de bredo
- 2 Xicaras de (chá) de água
- 250ml de leite de coco (preferência o caseiro)
- 4 Unidades de tomate em cubos
- 1 Unidade de cebola média picada
- 2 Dentes de alho amassado
- Coentro picado a gosto
- 2 Colheres de sopa de azeite de oliva
- Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo: Destaque as folhas do bredo, lave-as e leve para escaldar para tirar o visgo. Escorra e reserve. Faça um molho fritando a cebola e o alho no azeite. Junte os tomates e deixe cozinhar até encorpar. Junte o coentro e tempere com sal e pimenta. Em seguida acrescente o bredo, o leite de coco e deixe cozinhar até ferver, carca de 15 minutos.
Sugestão para acompanhamento: Feijão de coco e arroz branco.

Nenhum comentário