google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Animação e reinauguração da piscina e ginásio marcaram Olinda Mais Lazer na Vila Olímpica de Rio Doce - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Animação e reinauguração da piscina e ginásio marcaram Olinda Mais Lazer na Vila Olímpica de Rio Doce

Os quase 7mil metros² da Vila Olímpica de Rio Doce, em Olinda ficaram pequenos para a quantidade de pessoas que foram prestigiar a edição especial do Olinda Mais Lazer neste feriado, quarta-feira, primeiro de maio, Dia do Trabalhador. Para marcar a data, o prefeito Professor Lupércio devolveu à população dois equipamentos que estavam passando por reformas, a piscina Olímpica e o Ginásio de esportes. O investimento da requalificação dos dois foi de aproximadamente R$ 340 mil. O evento começou por volta das 6h e passou pouco mais de meio dia.

Com mais de 6h de serviços gratuitos, jovens, idosos e crianças participaram de atividades esportivas como voleibol, futsal, artes marciais, aulas de danças, atendimentos de saúde entre eles, aferição de pressão, teste de glicemia e acupuntura. Além de orientação sobre Cartão Livre Acesso do VEM, Cadastro Único, feirinha de artesanato, recreação infantil e muita música com apresentação cultural do grupo de percussão Batuque do Monte.

"Esse espaço passou por obras e é uma grande ferramenta de inclusão de esportes para nossos adolescentes e crianças. Os equipamentos de lazer, unem esportes e cultura e é um legado que quero deixar aqui nessa gestão junto do prefeito Professor Lupércio", destacou o Secretário Executivo de Esportes e Juventude de Olinda e ex jogador de futebol, Chiquinho.

A dona de Casa Margarida da Silva, que sempre participa logo cedo dos aulões de dança da Academia do Bairro percebeu que a aula desta quarta-feira (1º.05) estava diferenciada. "Eu vim hoje aqui e trouxe minha filha que é criança para participar. Estou amando e hoje tem mais variedades de atividades", comentou.

Além dos serviços de restauração, a Vila Olímpica passou por capinação, limpeza e incremento na iluminação. Também foram executadas reformas nas salas do Parque Aquático e a piscina foi ajustada para adequar a altura de idosos e crianças, demanda antiga do público. Foi colocada uma plataforma para que pessoas de baixa estatura possam acompanhar as aulas de natação e hidroginástica.

"Essa proposta do Professor Lupércio de resgatar autoestima das pessoas e reinaugurar espaços gratuitos para lazer e esportes é fundamental. A Vila fica em Rio Doce, mas qualquer pessoa pode utilizá-la", ressaltou o Secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto.

O prefeito Professor Lupércio após a reinauguração da piscina e Ginásio da Vila Olímpica explicou que a entrega dos espaços no Olinda Mais Lazer. o qual abrange ações conjuntas de várias secretarias, é importante para cidade. "Estou muito feliz hoje em mais uma obra entregue ao povo, e equipamentos de inclusão. Peço a ajuda de todos para manter e também deixo aqui meu compromisso em dar continuidade a restauração da Vila com pavimentação do espaço de corrida e outros setores daqui. O projeto Olinda Mais Lazer, que geralmente é feito na orla, será a cada 3 meses descentralizado em outros espaços para atingir vários bairros da cidade", pontuou.

Participaram também do evento na Vila Olímpica de Rio Doce o Vice Prefeito, Márcio Botelho; a primeira dama, Cláudia Cordeiro; os secretários de Infraestrutura, Marconi Madruga; Segurança Urbana, Pereira Neto; Transportes e Trânsito, Jonas Ribeiro; Meio Ambiente Controle Urbano, André Botelho, além do Diretor de Esportes, Sérgio  e os Secretários Executivos de Comunicação, Valdecarlos Alves e de Direitos Humanos e da Mulher, Verônica Brayner. 

A próxima edição do Olinda Mais Lazer, que será a 10ª, ocorrerá na Orla de Olinda, neste domingo (05.05) de 6h às 12h e contará com atividades esportivas, atendimento de saúde e apresentação cultural gratuitamente.

Nenhum comentário