Header Ads

PUBLICIDADE

Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe tem movimentação tranquila em Paulista

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a conhecida gripe, teve movimentação tranquila nas unidades de saúde, neste sábado (04.05), no município do Paulista, na Região Metropolitana. Apesar da procura ter sido constante, os pacientes não precisaram aguardar em filas. Para a mobilização, cerca de 200 profissionais atuaram nos 42 postos de saúde imunizando os grupos prioritários.

O público alvo da campanha são gestantes; idosos; crianças de seis meses e menores de cinco anos; profissionais da saúde e da educação e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

A aposentada Elzanira Pereira, 70 anos, foi a primeira a receber a vacina, na Unidade Básica de Saúde Maranguape II. “ Gosto de chegar cedo porque tenho tempo para fazer as outras coisas. Acho importante tomar essa vacina porque nunca mais peguei uma gripe”.

“ Trouxe minha filha de 5 anos para tomar a vacina. A gente fica sabendo dos casos de mortes por causa da gripe e sempre trago meus filhos. Nunca deixei de vaciná-los por causa de boatos”, disse a dona de casa Maria Patrícia da Silva, acompanhada da filha Maria Clara da Silva.

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio. A imunização da Influenza é realizada nas 55 unidades de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A estimativa da gestão municipal é vacinar pelo menos 90% do público prioritário da cidade, formado por 60.716 mil pessoas, equivalente a 2.982 gestantes; 22.545 crianças; 4.316 trabalhadores em saúde; 490 puérperas; 30.382 idosos e 3.377 professores.

Nenhum comentário