google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Equipe da Saúde realiza busca ativa no 17º BPM para imunizar policiais contra a Influenza - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Equipe da Saúde realiza busca ativa no 17º BPM para imunizar policiais contra a Influenza

A equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Paulista está intensificando o trabalho de busca ativa em locais estratégicos da cidade para vacinar o público-alvo da iniciativa contra a Influenza. Na tarde desta segunda-feira (20.05), os profissionais da Secretaria de Saúde visitaram o 17º BPM, no Centro do município, e aplicaram as doses para proteger os policiais militares do vírus, que pode provocar formas graves da doença.
Esse é o primeiro ano que os policiais militares e civis da ativa passam a integrar o grupo de risco da campanha. Em todo País, a meta é imunizar mais de 900 mil servidores que atuam na segurança pública. No Paulista, a vacinação vai contemplar os PMs do 17º BPM e os civis que atuam nas delegacias existentes na cidade.
A coordenadora do PNI Paulista, Sheyla Seabra, explicou que a ação de imunização é muito importante para as duas categorias. “Os policiais militares estão diariamente nas ruas em contato com a população. Vamos imunizar esses profissionais para que eles possam desempenhar as funções mais protegidos contra a doença. Mas não vamos só aplicar as doses nos PMs. Faremos essa mesma imunização nas delegacias da cidade”, adiantou a servidora.
O capitão do 17º BPM, Valdeir Araújo, que atua como chefe Fiscal Administrativo do órgão, ficou satisfeito com o trabalho da Secretaria de Saúde. “É um prazer recepcionar a equipe da prefeitura, pois, essa vacinação é de grande importância para nossos policiais militares. Tenho certeza que eles vão trabalhar com mais tranquilidade a partir de agora”, comentou.
PÚBLICO-ALVO – Além dos policiais, a campanha contra a Influenza contempla as gestantes, idosos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais da saúde e da educação e puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto). Aquelas pessoas que ainda não se vacinaram, podem se encaminhar até o posto de saúde mais perto da sua residência. As unidades funcionam das 08h às 17h.

Nenhum comentário