google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mais 146 tartarugas-de-pente nascem nas areias do Janga - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Mais 146 tartarugas-de-pente nascem nas areias do Janga


Mais 146 tartarugas-de-pente nasceram na tarde deste sábado (18) na praia do Janga, litoral do Paulista. O momento foi acompanhado de perto pela equipe do Núcleo de Sustentabilidade do município, e por dezenas de pessoas. 

“Dessa temporada, esse foi o ninho com o maior número de tartaruguinhas. Até mesmo pelas condições de onde ele foi encontrado, em uma área muito boa, que não tinha o rescaldo da água e que a temperatura favoreceu”, afirmou, Herbert Andrade, gestor ambiental da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista, envolvido no monitoramento da espécie.

Uma das pessoas que ficaram com a atenção presa na eclosão dos ovos e no primeiro contato dos bichinhos com a água, foi o analista de sistemas, Armando Vasconcelos, 36 anos. Ele levou a filha e a esposa para juntos prestigiarem o momento.

“Tô achando ótimo, trouxe minha família para acompanhar e é um momento especial, que prende a atenção, realmente vale a pena prestigiar, afirmou Armando. A reprodução da espécie agora dá uma pausa para voltar em novembro.

É importante lembrar que, além da equipe da prefeitura, projetos como “O Amor Abraça” e moradores também ajudam no trabalho de monitoramento, informando aos profissionais da gestão sobre o aparecimento de ninhos.

Nenhum comentário