google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saúde do Paulista promove encontro de mães e crianças com microcefalia assistidas pela prefeitura - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Saúde do Paulista promove encontro de mães e crianças com microcefalia assistidas pela prefeitura

Mais um encontro permeado de emoção e gratidão, foi o café da manhã com as mães e crianças com microcefalia assistidas pela Prefeitura do Paulista. O café da manhã, organizado pela Secretaria de Saúde do município, aconteceu na manhã desta quarta-feira (28.08), no auditório da Secretara de Politicas de Assistência, no centro Administrativo, em Maranguape I.
O encontro foi marcado para ser um momento de aproximação e descontração e também foi usado para ajustar os serviços disponibilizados pela gestão municipal, a exemplo do transporte para realizarem as terapias e tratamentos que fazem parte da rotina destas crianças.
“Verônica dos Santos, mãe de João Guilherme, assistido pela gestão há três anos, disse que o  momento é importante para colocar os pontos nos “is”, mas também de agradecer. “Na politica tem muita coisa feia, mas também tem muita coisa bonita, como estas que a prefeitura está fazendo por nossas crianças. A gente aproveita cada momento para ajustar o nosso dia a dia, mas também, para agradecer tudo que conseguimos nestes anos da prefeitura”, disse.
São 22 crianças assistidas pela gestão, sendo 17 com microcefalia provocada pela Zica. Para a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, uma das prioridades do município, é o atendimento a essas crianças com microcefalia.  “Assistimos essas crianças  com leite e óculos de grau, incluímos no programa Remédio em Casa, com isso, as mães não precisam se deslocar até uma farmácia e destinamos dois carros exclusivos para levar para as terapias.  Uma novidade é que nós estamos agora fazendo aquisição de um carro maior para que elas possam colocar as cadeiras de rodas e a gente vem desenvolvendo  o nosso trabalho de forma diferenciada em Pernambuco”, frisou.  
Uma conquista importante para as crianças foram as 44 cadeiras de rodas adaptadas fornecidas pela Fundação Gentil Afonso Durães, doação articulada pelo Vereador Eudes Farias. O prefeito Junior Matuto, depois de ouvir os agradecimentos e as queixas, determinou que as medidas necessárias fossem tomadas para que não houvesse mais nenhum constrangimento na relação de acolhimento das crianças. “Precisamos destes momentos, para ajustar nosso compromisso e seguir cumprindo a nossa missão, sem constrangimentos para as mães. Fazer as pessoas tratarem bem as outras, talvez seja o maior desafio que enfrentamos no serviço público. Mas vamos continuar perseguindo esta meta. Quero avisar a vocês que estamos preparando uma grande surpresa pra vocês mães, não vou adiantar agora, mas tenham certeza que estou buscando uma forma de que este compromisso se estenda até depois que eu deixar de ser prefeito, em 31 de dezembro de 2020”, adiantou o prefeito que foi aplaudido neste momento.

Nenhum comentário