google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Colegiado de Administração aprova suco de uva integral na merenda escolar - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Colegiado de Administração aprova suco de uva integral na merenda escolar

Conhecido pelos benefícios que traz à saúde, o suco de uva integral pode vir a fazer parte da merenda escolar da rede pública de Pernambuco. O substitutivo ao projeto de lei, de autoria do deputado Antonio Coelho, do Democratas, foi discutido e aprovado, nesta quarta, na Comissão de Administração da Assembleia Legislativa. A matéria determina que a inclusão do suco de uva integral, com propriedades 100% naturais, será feita sempre que possível e que a bebida deverá ser, preferencialmente,  produzida em Pernambuco. 

Relator da proposta, o deputado Isaltino Nascimento, do PSB, afirmou que a proposição traz benefícios para a saúde dos estudantes pernambucanos e contribui com a economia favorecendo os pequenos produtores do Estado. “O destaque é a priorização da agricultura familiar, de base orgânica, de modo que a gente garanta também que não tenha o uso de agrotóxico, enfim, que se possa prevalecer isso para que a merenda escolar fornecida seja também com a qualidade de positiva para a população do Estado”. 

Isaltino também foi relator de outro projeto de lei sobre merenda escolar aprovado ainda nesta quarta. A proposta que inclui o pão fresco no cardápio das escolas, de autoria do deputado Gustavo Gouveia, do Democratas, recebeu substitutivo da Comissão de Justiça, para se ajustar à logística de distribuição do alimento. Dessa forma, o pão fresco só vai poder ser distribuído nas escolas que estiverem próximas aos locais de produção.

Nenhum comentário