google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura e Sebrae realizam Semana Nacional do Credito para quem deseja empreender em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura e Sebrae realizam Semana Nacional do Credito para quem deseja empreender em Paulista

Ao longo desta semana, de segunda(21) à sexta-feira(25), o município do Paulista, na região metropolitana do Recife, recebe a Semana Nacional do Crédito. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Sebrae, reunindo em um só lugar diversos serviços para quem deseja empreender na cidade. O evento irá contar com vários atendimentos, que vão desde a aquisição de alvarás de funcionamento, até a abertura de linhas de crédito. Uma estrutura foi montada na Rua Siqueira Campos, rua de maior movimentação no comércio do centro e será realizado das 9h às 17h30.
Ao longo dos cinco dias do evento, o público que comparecer aos estandes montados na principal via do comércio popular da cidade terá a oportunidade de contar com os serviços da gestão municipal, seja na área da Assistência Social, Mobilidade, entre outros. Isso sem falar do atendimento da equipe da Sala do Empreendedor, com destaque para as questões de Alvará de Funcionamento, Nota Fiscal, atendimento MEI, etc.
Renato de Lima, de 43 anos, deseja empreender no ramo de panificação e foi até o estande montado no centro do Paulista. “A greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018, prejudicou a minha vida profissional, e essa ação pode ser a oportunidade para eu investir no meu próprio negócio”, destacou.
De acordo com o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, esta atividade contribui para o fortalecimento da economia. “Preocupado com o grande índice de desemprego no país, o prefeito Junior Matuto reuniu todos os secretários, e numa ação integrada, criamos a sala do empreendedor, que em 42 dias de funcionamento, já recebeu mais de 400 pessoas. Isso mostra que a gestão está trabalhando para ampliar a geração de emprego. Essa atividade que estamos realizando nesta semana, objetiva trazer o empreendedor para se formalizar, para poder emitir os alvarás de funcionamento e também desenvolver condições para que eles possam obter linhas de crédito e contribuir com a economia do município”, concluiu.
A ação no município é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, e conta com apoio de diversos parceiros, como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Procon, Bancos, Tribunal de Justiça, entre outros. Integram as ações ainda as secretarias municipais de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Políticas Sociais e Esportes; Mobilidade e Administração das Regionais, além da Secretaria Executiva de Serviços Públicos.

Nenhum comentário