google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 "Ela Pode" chega em Ipojuca, Abreu e Lima, Recife, Nazaré da Mata, Vicência e Chã de Alegria - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

"Ela Pode" chega em Ipojuca, Abreu e Lima, Recife, Nazaré da Mata, Vicência e Chã de Alegria

O Ela Pode já traçou um cronograma para atender a vários municípios até o mês de dezembro. O programa que visa capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade em Pernambuco e tem multiplicadoras da secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação vai passar pelos municípios de Ipojuca, Abreu e Lima, Recife, Nazaré da Mata, Vicência e Chã de Alegria. (Veja o calendário abaixo)
A ação existe em todos os estados do País e tem, em Pernambuco, o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação e da Secretaria da Mulher. Cerca de 11 mil mulheres vão ser capacitadas no Estado. A iniciativa oferece, no momento presencial de oito horas, conteúdos sobre liderança, comunicação, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais para mulheres a partir de 16 anos. Estes, porém, são alguns exemplos.

O nome do programa já mostra o impacto que pretende exercer nas mulheres pernambucanas nestes próximos meses. Ele foi 
desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora - com apoio do Google.

Todas as inscritas recebem certificado e, quem não puder se inscrever pela internet para garantir a vaga, pode fazer a inscrição presencial. A oportunidade, dizem as mulheres que já participaram, é emocionante. O caminho empreendedor também dá acesso a mais de 60 vídeo-aulas gratuitas, sem falar nas oportunidade de contato e troca de informações entre as profissionais.

De acordo com assistente técnica da Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação, Lúcia Costa, que é uma multiplicadora do Ela Pode, as capacitações favorecem às mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou risco social. “O Ela Pode vem também como uma ação de empoderamento das mulheres e tem o desafio de encorajar as mulheres a tomarem suas próprias decisões de vida e negócios – como o próprio nome diz: ELA PODE!”

Entusiasta do programa, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, diz que o intuito é fazer com que a mulher se sinta mais segura para gerar sua própria renda e, ao se fortaleça financeiramente, aumente a autoestima. “Ninguém enfrenta os desafios sozinho. São as pessoas que nos cercam que nos ajudam. No Ela pode, todas podem!”, disse Alberes.

VEJA TODO O CALENDÁRIO DO ELA PODE

IPOJUCA
18, 19, 20 e 21/11/2019 – 13h às 17h – ELA PODE IPOJUCA
Endereço da Capacitação: Auditório do Centro de Formação NADIR COSTA MONTEIRO, localizado às margens da PE60 na entrada da cidade
Link de Inscrição: qrco.de/elapodeipojuca

RECIFE 
19 e 21/11/2019 - 18:30h – ELA PODE CORES DO AMANHà - Inscrições no Local
Multiplicadoras Jouse, Veronica e Débora
Endereço da Capacitação: Sede do Cores do Amanhã - Av. Garota de Ipanema - Sancho, Recife

ABREU E LIMA
21/11/2019 – ELA PODE Abreu e Lima – 08h as 17h – Multiplicadoras Lúcia Costa (@luciacostaadm) e Maria José do Lago (@m.dolago)
Endereço da Capacitação: Escola Municipal Prof. Valdeci Damásio Avenida D, nº 255, Caetés I
Link de Inscrição: qrco.de/elapodeabreuelima

RECIFE
22/11/2019 – ELA PODE Recife – Sebrae – Ilha do Retiro - Multiplicadoras Lúcia Costa (@luciacostaadm) e Jackeline Queiroz
Programação Especial da Semana do Empreendedorismo
Endereço da Capacitação: Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro
Link de Inscrição: qrco.de/elapoderecife

NAZARÉ DA MATA 
26/11/2019 – ELA PODE Nazaré da Mata - Multiplicadoras Lúcia Costa (@luciacostaadm) e Maria José do Lago (@m.dolago)
Endereço da Capacitação: CREFAS - Rua Barão de Tamandaré, 73 Nazaré da Mata
Link de Inscrição: qrco.de/elapodenazaredamata

VICÊNCIA
10/12/2019 – ELA PODE Vicência - Multiplicadoras Lúcia Costa (@luciacostaadm) e Maria José do Lago (@m.dolago)
Endereço da Capacitação: Salão Diodax Rua Arthur Estelita, s/n, Centro

CHÃ DE ALEGRIA
12/12/2019 – ELA PODE Chã de Alegria - Multiplicadoras Lúcia Costa (@luciacostaadm), Maria José do Lago (@m.dolago) e Virgínia Krauss
Endereço da Capacitação: Rua Severina Francisca da Silva, nº 18, Bairro Maria Doralice


Nenhum comentário