google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista engajada na Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista engajada na Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

Teve início nesta segunda-feira (04.11) a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, no município do Paulista, na Região Metropolitana. A meta é imunizar 939 mil animais de 46 criadores da cidade. A vacinação vai contemplar o rebanho bovino (bois) e bubalino (búfalos) independente da idade.



A segunda etapa da campanha segue até o dia 30 deste mês. A ação faz parte da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) e o IPA.



A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta animais como bois, búfalos, cabras, ovelhas e porcos. Ela pode ser transmitida principalmente pelo contato entre os animais doentes e sadios. Normalmente, o vírus é transportado pela água, ar, alimentos, pássaros e o próprio ser humano.



No últimos anos, Paulista tem conseguido vacinar 100% do rebanho. Até o momento não houve registro de casos da doença no município.

Nenhum comentário