google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista promove V Seminário de Psicologia e Educação - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista promove V Seminário de Psicologia e Educação

Com o tema: Competências Sociemocionais Como Trabalhar em Sala de Aula? A Secretaria de Educação do Paulista realizou na manhã desta terça-feira (26.11) o V Seminário de Psicologia e Educação. O evento aconteceu no auditório do bloco c da Uninabuco, localizada no Centro da cidade.
A iniciativa contou com a presença de professores, gestores, secretários e orientadores da rede para contribuir com os conhecimentos e aprimorar aquilo que já é praticado dentro da sala de aula.
A palestra foi ministrada pela Pedagoga Catarina Carneiro, que abordou um tema de grande relevância para a educação nos dias atuais. A profissional aproveitou o momento para falar da importância de debater esse tipo de assunto.
“É necessário priorizar a convivência, os relacionamentos interpessoais, pois sabemos o quão difícil é. Precisamos conviver bem numa sociedade como a nossa. As escolas não podem abrir mãos dos relacionamentos interpessoais jamais”, disse.
Márcia Carvalho, Gestora da Escola Manoel Navarro esteve no evento e destacou a importância desse seminário para todos que compõe a rede de ensino. “Esse seminário é importante para que possamos entender e ouvir melhor nossos alunos, trazendo assim uma boa convivência com todos”, completou.
Fátima Mota, Coordenadora de psicologia e orientação discente da Secretaria de Educação do Paulista ressaltou o quanto esses eventos vem contribuindo ao longo dos anos na vida desses profissionais. “Cada ano a gente vem com um tema diferente, mas todos são voltados para a educação do município, onde nosso intuito sempre será fortalecer o relacionamento entre alunos e professores”, concluiu.
O Secretário Carlos Júnior também fez questão de prestigiar o evento e falou da importância do seminário. “Essa palestra vai ajudar ainda mais no quesito aprendizagem dos alunos, tendo em vista que muitos sofrem algum tipo de problema pessoal e muitas vezes esses problemas interferem na vida escolar. Nosso intuito é expandir a comunicação entre o profissional e o aluno através do conhecimento”, frisou.

Nenhum comentário