google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Programa “Lixo Vira Flor” beneficia moradores do Janga - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Programa “Lixo Vira Flor” beneficia moradores do Janga

As ruas Getúlio Vargas e Hosana Alves do Nascimento, no Janga, foram contempladas nesta quarta-feira (06), com uma edição do programa “Lixo Vira Flor”. A iniciativa, coordenada pela equipe da Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista, vem garantindo a eliminação de pontos críticos de lixo em diversas localidades da cidade.
“O principal intuito da ação é transformar em jardins as áreas indevidamente ocupadas por lixo. Conseguimos eliminar este ano, com o programa ‘Lixo Vira Flor’, mais de 20 pontos críticos de lixo no Paulista. E a nossa ideia é que daqui para o final do ano, a gente consiga ultrapassar a marca dos 30 pontos eliminados”, destacou um dos coordenadores da ação, o servidor Gilmar Marcolino, agradecendo o apoio da sementeira ‘O Mundo Jardim’, que doa as mudas utilizadas na criação dos jardins.
Acompanhando de perto a ação, o aposentado Gilberto Reis, 67 anos, fez questão de expressar seu descontentamento com a falta de consciência dos moradores que descartam lixo de forma inadequada na Rua Hosana Alves do Nascimento. Segundo Gilberto, a coleta de lixo domiciliar acontece toda segunda, quarta e sexta-feira, mesmo assim a população insiste em desrespeitar os dias e horários previstos para o recolhimento do lixo.
“Moro nessa rua há 25 anos e tenho o maior orgulho de dizer que nunca joguei um pacote de lixo por aqui. Em Paulista tem uma coisa que funciona muito bem, que é a coleta de lixo domiciliar. Então não existe a necessidade de jogar lixo em local inapropriado. Quem faz isso, faz por maldade, falta de consciência e de educação”, desabafou o morador.
Quem também aprovou a iniciativa foi à pedagoga Diana Cristina, 50 anos. “A rua está outra coisa, muito mais apresentável. Parabenizar a equipe da prefeitura, assim que recebeu a nossa denuncia se prontificou e veio nos ajudar. Espero que as pessoas observem a diferença e que não voltem mais a jogar lixo aqui”, afirmou Diana.
Para realizar o serviço, a equipe da prefeitura utilizou uma máquina patrol, um trator, um caminhão caçamba e cerca de 20 servidores. A operação durou duas horas. Quem desejar ter sua rua contemplada com o programa Lixo Vira Flor, deve fazer a solicitação através do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. A ferramenta digital está disponível para download desde 2017.
REMOÇÃO DE CARCAÇAS:
A ação realizada na comunidade do Tururu foi além do recolhimento do entulho e do lixo doméstico. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais marcou presença no local para fazer a remoção de seis carcaças de veículos que tinham sido descartas de forma irregular na Rua Getúlio Vargas. Com o serviço, além de melhorar a mobilidade urbana, a prefeitura conseguiu eliminar focos do mosquito da dengue e de outros animais.

Nenhum comentário