google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Drone reforça segurança pública no município do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Drone reforça segurança pública no município do Paulista

O município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), acaba de receber a doação de um drone (aeronave não tripulada e equipada com aparelho de filmagem). A doação realizada, nesta quarta-feira (11), pelo Governo do Estado de Pernambuco, através de uma parceria estabelecida com o Banco Itaú e a empresa Regra3, vai reforçar o trabalho de monitoramento estratégico do litoral e das áreas de risco do município.
O Drone modelo Mavick 2 Pro, tem capacidade de sobrevoar até oito quilômetros de distância do operador, subir até dois quilômetros de altura, além de possuir uma autonomia de voo de até 31 minutos. Além de Paulista, outros municípios foram contemplados com a doação, todos da parte litorânea do estado, de São José da Coroa Grande até Goiana.
“O equipamento vem para fortalecer as nossas políticas de prevenção. Vamos utiliza-lo no trabalho estratégico de monitoramento das áreas de risco e do litoral, afim de evitar desastres naturais e até mesmo casos de afogamentos. Essa é uma importante contribuição do Governo do Estado que vai beneficiar e muito a população do nosso município”, afirmou Manoel Alencar, secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista.  
Já o secretário executivo de Defesa Civil do Estado de Pernambuco, o Coronel Lamartine Barbosa, destacou que o equipamento tecnológico aumenta a segurança dos próprios técnicos da Defesa Civil. “Os drones têm fortalecido muito o trabalho das Defesas Civis do país. Eles possuem um importante papel no levantamento de informações geográficas, os georreferenciamentos. O uso do drone tem evitado, inclusive, acidentes envolvendo operários desses órgãos, pois alcançam locais de difícil acesso”, finalizou o secretário.  

Nenhum comentário