google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura de Olinda conta com força integrada para as prévias de Carnaval - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura de Olinda conta com força integrada para as prévias de Carnaval

O Carnaval 2020 ainda não começou, mas em Olinda já foi dada a largada para a temporada de prévias no Sítio Histórico. Para isso, a Prefeitura de Olinda intensifica as ações preventivas a cada fim de semana. Garantindo a qualidade dos festejos, está nas ruas uma força-tarefa incluindo as secretarias executivas de Serviços Públicos e de Controle Urbano, além das secretarias de Segurança Urbana; Transportes e Trânsito e de Saúde.

Em relação ao trânsito, o enfoque está na garantia da mobilidade, conscientizando os foliões a deixarem o carro em casa, priorizando o transporte público para evitar a circulação demasiada de veículos pelas vias da Cidade Alta. Serão instalados pontos de bloqueio misto, que contarão com equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de Controle Urbano.

Além disso, haverá um reforço na segurança com a troca de garrafas de vidro por depósitos de plásticos. Os pontos de troca localizam-se na Rua 27 de Janeiro, Avenida Liberdade (em frente a FOCCA) e Ladeira de São Francisco.

O policiamento no Sítio Histórico de Olinda será realizado pela PM com rondas a pé, em viaturas e motorizados. O trabalho também será ampliado com o uso da tecnologia por meio da captação de imagens através de drones.

Cabines sanitárias serão distribuídas nos pontos de folia. As cabines ficam no Casarão que fica localizado no Carmo, ladeira da sé, ribeira e por trás da igreja de São Pedro. O esquema de limpeza das vias e o recolhimento do lixo acontecerão antes e depois da passagem dos blocos. Os agente de Controle Urbano fiscalizarão o comércio, que deverá ser realizado apenas por pessoas devidamente cadastradas, impedindo o acesso de ambulantes não cadastrados, com carro de mão ou veículos às ruas delimitadas.

Uma das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde é com a  Vigilância Sanitária (VISA), que conta com fiscais vistoriando alimentos e bebidas comercializados.

Nenhum comentário