google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Recife realiza concurso de Rei e Rainha com Deficiência para o Carnaval 2020 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Recife realiza concurso de Rei e Rainha com Deficiência para o Carnaval 2020

Com o intuito de realizar o Carnaval mais inclusivo do Brasil, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH), abre inscrições para a primeira edição do Concurso de Rei e Rainha com Deficiência do Carnaval do Recife. A iniciativa pretende promover o protagonismo da pessoa com deficiência e conscientizar a população. Para a competição deste ano, serão considerados os candidatos com Síndrome de Down, sendo as demais áreas da deficiência contempladas nos anos seguintes. O prêmio para os vencedores é de R$ 4 mil, cada.  

Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição por meio do e-mail reirainhapcdrecife@gmail.com até a próxima sexta-feira (31). Os candidatos deverão possuir mais de 15 anos e preecher todos os campos contidos na ficha, enviando-a de volta ao e-mail em questão. Os candidatos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por representantes indicados pelas seguintes Secretarias e entidades municipais: Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura, Secretária de Desenvolvimento Social Juventude Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos e Secretaria de Turismo Esporte e Lazer.


Elizabete Godinho, secretária Executiva de Direitos Humanos do Recife, ressalta que a iniciativa amplia os espaços de visibilidade para a Pessoa Com Deficiencia (PCD). "O evento concretiza a inclusão das pessoas com deficiência numa das maiores festas populares do Brasil, o que favorece à quebra de preconceitos e discriminações através da acessibilidade atitudinal", disse a gestora. "O concurso é uma forma de quebrar barreiras", completa.
 
A escolha do Rei e da Rainha com Deficiência do Carnaval do Recife 2020 será realizada em dua etapas. Inicialmente, todos os candidatos inscritos participarão de uma seleção que acontecerá na próxima semana, 4 de fevereiro, às 19h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A comissão julgadora irá avaliar a alegria, simpatia, entusiamos e carisma dos participantes, além do cumprimento de até três minutos de apresentação. 


Para a etapa final, serão classificados 50% do total dos candidatos que se apresentarão da primeira etapa. Os finalistas irão se apresentar novamente no dia 7 de fevereiro, às 20h, no Pátio de São Pedro, no Centro do Recife. 

É importante que os candidatos inscritos compareçam ao local onde será realizado o concurso com duas horas de antecedência da apresentação. Os vencedores do 1º Concurso municipal de Rei e Rainha com Deficiência do Carnaval farão apresentações nos principais bailes, comunidades e agremiações carnavalescas do Carnaval do Recife 2020.

Carnaval Inclusivo – Atualmente, a Prefeitura, em parceria com outras entidades, oferece uma série de serviços inclusivos durante o Carnaval como ações de transporte (parceria com o PE Conduz) com vans para traslado entre o estacionamento da Prefeitura e o foco da Folia, com acesso ao FrotnStage, Expresso Folia com ônibus acessíveis para o Galo da Madrugada e os quatro dias de folia), programação em braile, Camarote da Acessibilidade com capacidade para 350 pessoas no Galo da Madrugada, cardápio em braile nos restaurantes e lanchonetes da Arena Gastronômica, além do Carnaval do Projeto Praia sem Barreiras. Para 2020, a Prefeitura irá anunciar a ampliação dos serviços.

Nenhum comentário