google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda inaugura primeira escola municipal em Jardim Brasil II - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda inaugura primeira escola municipal em Jardim Brasil II

Abandonado há seis anos, quando era de rede particular, o terreno do Colégio Princesa Isabel foi adquirido pela Prefeitura de Olinda, que o transformou em uma Escola Municipal, a primeira do Bairro Jardim Brasil II. A unidade está localizada entre as ruas Paraíba e Belém. A novidade atende uma reivindicação antiga dos moradores. O investimento na intervenção física do prédio foi de aproximadamente R$ 364 mil. A unidade vai funcionar com sete salas de aula, banheiros, sala de direção, cozinha, secretaria, almoxarifado. A inauguração acontece nesta quarta (12), às 9h.

O novo prédio da rede de ensino vai beneficiar 368 estudantes do ensino infantil (4 a 5 anos) e fundamental (6 a 10 anos), em dois turnos, manhã e tarde. De acordo com a diretora da Escola, Khathia Nogueira, “com a inauguração da escola, crianças que iriam para outros bairros agora eles vão ter uma unidade de ensino e de qualidade mais próximo de casa”. A Escola Municipal Princesa Isabel traz também uma proposta inovadora, o Cantinho de Leitura. Em todas as salas de aula os estudantes terão 30 minutos destinados a leitura deleite, inicialmente e, no segundo momento, depois de já adquirido o gosto pela leitura, o nível fundamental terá a leitura dirigida.

Desde o início da gestão do prefeito Professor Lupércio, sete novas escolas e anexos foram inaugurados. A Escola Municipal Princesa Isabel será a oitava. No total, hoje são 73 unidades de ensino em toda rede municipal. Para o ano letivo 2020 estão previstas, em março, a entrega da creche Bartolomeu Aroucha, em Jardim Atlântico, e a mais uma escola de tempo integral, o CAIC.


Nenhum comentário