google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito participa de assinatura de convênios com agências internacionais para projetos de prevenção à violência - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeito participa de assinatura de convênios com agências internacionais para projetos de prevenção à violência

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, participou, nesta quarta-feira (05.02), na sede do Governo de Pernambuco, da assinatura de convênios com três agências internacionais vinculadas às Organizações das Nações Unidas, para desenvolver medidas preventivas da criminalidade. Os convênios serão firmados através da Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, comandada por Clóvis Benevides, e ficarão ligados ao Programa das Nações Unidas Para Assentamentos Humanos, pela Secretaria do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
A assinatura dos convênios aconteceu no Salão das Bandeiras, no Palácio das Princesas, no Recife. A parceria irá fornecer ao Estado informações quantitativas e qualitativas para subsidiar o desenvolvimento de medidas preventivas ao crime, desenvolvendo ações de prevenção social, promoção de espaços urbanos de qualidade e integração da população vulnerável, baseado nas metodologias e ferramentas das agências internacionais.  Ela beneficiará não apenas as populações dos territórios prioritários, mas também capacitará autoridades e servidores responsáveis pelas políticas e programas, gerando melhorias no atendimento a todo o povo pernambucano.
Paulista é um destes espaços prioritários de combate à violência no Estado, por conta das ações e dos investimentos realizados pela gestão nos últimos anos, quando o prefeito Junior Matuto tomou a decisão política de assumir a responsabilidade de enfrentar a situação. Na visão dele, a questão da criminalidade também é responsabilidade dos municípios.
“Nós nunca tratamos a violência como algo que tínhamos que jogar para baixo do tapete ou empurra para o estado. Tudo acontece no município. Então, desde o início colocamos em nosso colo a responsabilidade de investir e cuidar do enfrentamento à violência. Nas escolas, com a instalação da cultura de paz, como o Propaz, o Programa Maria da Penha Vai à Escola, o Proerd, instalação de 66 Câmaras de videomonitoramento e tantos outros investimentos. Os resultados foram tão exitosos, com dados concretos de redução da violência que fomos indicados como único município do Nordeste para receber o programa Em Frente Brasil. Estamos aqui no Palácio do Governo para dar continuidade a estes investimentos”, conclui Junior Matuto. 

Nenhum comentário