google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Acessório para controlar Windows 8 com a visão será lançado em 2013 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Acessório para controlar Windows 8 com a visão será lançado em 2013

O rastreamento ocular (eye-tracking) vem emergindo como uma tecnologia viável nos últimos anos. A Tobii, empresa líder no segmento, anunciou seu mais novo acessório que permitirá controlar qualquer PC com Windows 8 por meio da visão. O aparelho, chamado REX, será apresentado pela companhia na próxima semana durante a CES 2013 (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas.
Acessório para controlar Windows 8 com a visão será lançado em 2013. (Foto: Reprodução)Acessório para controlar Windows 8 com a visão será lançado em 2013 (Foto: Divulgação)
O dispositivo pode ser conectado no monitor ou laptop via porta USB e funciona por meio de um sistema próprio da empresa chamado Gaze Tobii. O software reconhece o movimento dos olhos e permite que os usuários naveguem normalmente em seus computadores, ampliem a visualização de imagens e rolem páginas da Internet.
A expectativa de lançamento do Tobii é no segundo semestre de 2013. De acordo com a própria companhia, só serão produzidos 5 mil aparelhos.
O REX está disponível apenas para desenvolvedores pelo valor de US$ 995 (aproximadamente R$ 2 mil na cotação de 02/01). Não se sabe ainda quanto custará o produto para o mercado consumidor, entretanto os usuários interessados já podem se inscrever no site da empresa para receber um convite para a pré-venda do dispositivo. A liberação desses convites deve ser feita a partir de março.

Via Mashable

Nenhum comentário