google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Pneu de bicicleta do projeto Porto Leve é furtado em Santo Amaro - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Pneu de bicicleta do projeto Porto Leve é furtado em Santo Amaro



Uma das bicicletas do projeto Porto Leve acopladas à Estação Capitão Lima amanheceu sem um dos pneus na manha desta segunda-feira (Foto: Marcela Pereira/Esp DP/D.A Press)
Uma das bicicletas do projeto Porto Leve acopladas à Estação Capitão Lima amanheceu sem um dos pneus na manha desta segunda-feira (Foto: Marcela Pereira/Esp DP/D.A Press)



A iniciativa pioneira de estímulo à saúde Porto Leve foi alvo de criminosos neste final de semana. Uma das bicicletas da Estação 9-Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro, teve o pneu dianteiro furtado. Moradores da localidade acreditam que a investida tenha sido cometida na madrugada desta segunda.

A cozinheira Maria José da Silva, de 63 anos, que trabalha próximo ao local, ficou surpresa com a violação em um projeto recente que tem conquistado os recifenses. "Não abrimos aos domingos, quando chegamos nesta segunda, já estava assim. Sabemos que a rua fica esquisita, principalmente à noite, mas mas não é violento. Ficamos assustados", ressaltou. A estação funciona diariamente das 6h às 22h.

Porto Leve
O projeto de compartilhamento de bicicletas PortoLeve é uma iniciativa do Parque Tecnológico Porto Digital em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Governo do Estado de Pernambuco.

Este projeto visa incentivar as pessoas a se deslocarem em bicicletas para distâncias de pequeno percurso, a fim de contribuir com a mobilidade das pessoas e garantir um ambiente livre de gás carbônico e outros poluentes atmosféricos.As bicicletas do PortoLeve estão disponíveis em 10 estações distribuídas inicialmente em pontos estratégicos do Bairro do Recife e dos bairros de Santo Amaro e Santo Antônio.
 
Fonte: DiárioPE

Nenhum comentário