google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PSHPE vai contratar consultorias especializadas em três áreas - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

PSHPE vai contratar consultorias especializadas em três áreas


Contratação_consultorias_PSHO Projeto de Sustentabilidade Hídrica  (PSHPE) publicou convite à manifestação de interesse para selecionar pessoa física e empresa de consultoria para realizar ações em áreas de interesse do projeto. Os interessados têm até o dia 18.01 para enviar a documentação requerida pelo projeto, conforme a área desejada. Veja maiores detalhes sobre essas oportunidades nos links postados ao longo do texto.


As oportunidades no caso de empresas de consultoria são para os serviços de atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH) e para a realização de estudos de vulnerabilidade dos recursos hídricos subterrâneos da Região Metropolitana do Recife. Também há oportunidade para consultor individual especialista em meteorologia e/ou hidrometeorologia para apoio na implantação de um radar meteorológico.


No caso da atualização do PERH, a consultoria contratada terá um prazo de 18 (dezoito) meses para executar os serviços que têm como objetivo final o planejamento do uso dos recursos hídricos com vistas a garantir sua disponibilidade, proteção, conservação e seu aproveitamento de forma racional, em benefício das gerações atual e futuras, com foco no desenvolvimento sustentável. Veja mais detalhes aqui

Os estudos de vulnerabilidade dos recursos hídricos subterrâneos da RMR serão executados no prazo de 18 (dezoito) meses e tem como objetivo: a formulação e formatação do modelo numérico e sua utilização visando à indicação dos elementos e procedimentos necessários para a gestão sustentável dos recursos hídricos subterrâneos da região. Veja mais detalhes aqui

Para concorrer à seleção de consultor individual especialista em meteorologia e/ou hidrometeorologia, o profissional deverá ter formação superior há, no mínimo dez anos, na área de Ciências Exatas (Engenharia e/ou Meteorologia), inscrição no Órgão de representação da categoria para profissionais brasileiros ou registro de instituição semelhante do país de origem para estrangeiros, experiência mínima de oito anos na área de meteorologia e/ou hidrometeorologia e atuação profissional em meteorologia por radar. Veja mais detalhes aqui

Os procedimentos de seleção e contratação tanto das empresas quanto da pessoa física (no caso do especialista em meteorologia) serão realizados de acordo com as diretrizes adotadas pelo Banco Mundial (Bird), que financia o PSHPE, por meio de um empréstimo tomado pelo governo do estado.

As empresas e consultores interessados deverão fornecer informações que demonstrem suas qualificações para prestar os serviços requeridos, mediante apresentação de portfólios, folhetos, descrição de trabalhos similares, contratos firmados etc.

As manifestações de interesse de pessoas jurídicas deverão ser encaminhadas até o dia 18 de janeiro para a Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco (SRHE) - Unidade de Gerenciamento do Projeto/UGP/PSHPE), localizada na avenida Cruz Cabugá, nº 1111, 2º andar, sala 14, no bairro de Santo Amaro, Recife-PE. Os consultores individuais interessados devem enviar material solicitado para o e-mail cel@srhe.pe.gov.br também até o dia 18.01.

Mais informações pelos telefones: 55 81 3184.2606/2628 ou no endereço acima mencionado, de 2ª a 6ª feira, nos horários de 8h às 12 e de 14h às 18h.

Nenhum comentário