google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Seletiva define atletas que disputarão Parapan-Americano de Tênis de Mesa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Seletiva define atletas que disputarão Parapan-Americano de Tênis de Mesa


A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, receberá nos dias 23 e 24 de janeiro a seletiva parapan-americana, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). As disputas acontecerão nas dez classes masculinas e em quatro femininas. Entre as mulheres haverá fusão das classes 2-3, 4-5, 6-7 e 9-9-10.

Os atletas classificados na seletiva de Piracicaba participarão entre os dias 2 e 7 de julho, em Curitiba, do Parapan-Americano de Tênis de Mesa, competição que reunirá os melhores mesatenistas das Américas. Na competição estarão 37 brasileiros, 26 na categoria masculina e 11 na feminina.

Cinco mesatenistas integrantes do Programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte – Ronaldo Souza (foto - classe 2), Claudiomiro Segatto (classe 5), Carlos Carbinatti (classe 10), Jane Karla Rodrigues (classe 8) e Bruna Alexandre (classe 10) – e Joyce Oliveira (classe 4) já estão pré-classificados para participar da competição. Mais 23 vagas masculinas serão definidas da seguinte forma: 14 atletas serão classificados durante a seletiva, cinco por indicação técnica e quatro por recursos próprios dos mesatenistas.

Entre as mulheres, os critérios utilizados para a junção de classes foram as duas últimas edições do Parapan-Americano em 2009 e 2011, além das competições individuais que serão realizadas ao longo do ano e Guia de Qualificação, feito pelo comitê Paralímpico das Américas e por avaliações da comissão técnica da CBTM.


Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: divulgação

Nenhum comentário