google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Deputados protestam contra transferência do comando de Suape para a União - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Deputados protestam contra transferência do comando de Suape para a União

Medida Provisória em tramitação no Congresso Nacional prevê que o Porto de Suape pode ter a administração transferida para o Governo Federal. Terminais de outros Estados também estão na lista dos que podem ser administrados pela União. A proposta motivou os deputados Terezinha Nunes, do PSDB, e Ricardo Costa, do PTC, a protestarem contra a iniciativa, nesta quarta (20 de fevereiro).
Terezinha lembrou que o Porto de Suape foi construído com recursos pernambucanos ao longo de 30 anos, e se tornou a grande mola propulsora do desenvolvimento do Estado. A deputada acredita que a medida é semelhante ao que aconteceu com a Chesf, que teve a gestão transferida para a Eletrobras, e hoje realiza um programa de demissão voluntária para adequar as despesas à redução crescente de receita.
A parlamentar ressaltou que o assunto deve ser discutido por todos os políticos pernambucanos para impedir que o Estado seja prejudicado.

Ricardo Costa salientou que, se a medida for aprovada, Pernambuco vai ser penalizado pela competência e eficácia com que tem administrado o Porto de Suape. Ele argumentou que a proposta é uma sanção injusta e inaceitável e enfatizou que toda a população deve ser envolvida nesse debate para evitar que o pior aconteça. O parlamentar também solicitou ao governador Eduardo Campos que tome providências.

O líder da Oposição, Daniel Coelho, e Betinho Gomes, do PSDB, além de Tony Gel, do Democratas, defenderam que o debate seja aprofundado na Casa para que Suape não seja transferida para a União justamente no seu melhor momento.

Já o líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, afirmou que a proposta precisa ser melhor entendida, e ressaltou que o Executivo está atento a qualquer interferência feita em relação ao patrimônio.(V.B.)

Nenhum comentário