google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Inscrições para programa de voluntários da Copa das Confederações se encerram neste sábado - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Inscrições para programa de voluntários da Copa das Confederações se encerram neste sábado

Se você tem interesse em atuar como voluntário durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, sua inscrição ainda pode ser feita até as 23h59 deste sábado (16.02). O programa Brasil Voluntário vai selecionar e capacitar sete mil pessoas para auxiliar na organização do evento esportivo, que será realizado entre 15 e 30 de junho, nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O fim do horário de verão não vai alterar o prazo das inscrições, ou seja, termina antes que os relógios sejam ajustados.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa (www.brasilvoluntario.gov.br). Só participam da seleção os candidatos que completarem o cadastro até o fim. O candidato terá que preencher campos com informações pessoais, experiências, áreas de interesse e competências. Depois, será redirecionado automaticamente para a rede social do Brasil Voluntário, onde os inscritos podem interagir, tirar dúvidas e conhecer outras pessoas interessadas em participar do programa.

Até as 16h desta sexta-feira (15.02), 36.754 pessoas se cadastraram no Brasil Voluntário. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram as cidades que mais receberam candidatos. Foram feitas 5.259.385 publicações na rede social do Brasil Voluntário, incluindo comentários em postagens.

Os candidatos devem ficar atentos aos prazos. O resultado da seleção será comunicado por e-mail e pela rede social Brasil Voluntário a partir do dia 20 de fevereiro. Depois, os selecionados terão o período de 1º a 31 de março para fazer a formação a distância, em uma plataforma online.

A formação presencial acontece de 20 de abril a 11 de maio nas cidades em que o inscrito optou por atuar como voluntário. Nessa fase, os sete mil voluntários serão selecionados nas seis cidades-sede da Copa das Confederações.

Após a Copa das Confederações, o cadastro será reaberto para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Quem se inscreveu antes continua no processo que deve selecionar cerca de 50 mil pessoas para atuar em uma das 12 cidades-sede da competição, no ano que vem.

Nenhum comentário