google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito do Paulista assegura Escola Técnica Federal para o município - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeito do Paulista assegura Escola Técnica Federal para o município

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou nesta quinta-feira (14.02) a escritura do terreno para instalação de uma unidade do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no município. Com a medida, a prefeitura oficializa a doação da área para o IFPE. A documentação também recebeu a chancela da reitora Cláudia Santos. Durante a solenidade, realizada no Campus de Cidade Universitária, no Recife, foi exposto o projeto arquitetônico.  
O espaço cedido ao IFPE fica na Avenida Brasil, em Maranguape I, onde funcionou o antigo campo de aviação da família Lundgren. O terreno conta três hectares. A estimativa é de que sejam ofertados inicialmente três cursos em três turnos, beneficiando cerca de 720 estudantes de nível técnico.
As obras devem ter início ainda este ano. O complexo educacional vai oferecer inicialmente 15 salas, laboratórios, blocos de vivência, biblioteca e estacionamento. Está prevista também a expansão da unidade. O campus deve, nos próximos anos, ganhar creche, incubadora de empresas técnicas e um centro de pesquisas.  
Levantamentos de mercado estão sendo realizados pelo IFPE para identificação das principais demandas da região. Com base no estudo serão propostos os cursos que vão compor a grade curricular. Vai haver também uma audiência pública para definição final.

Nenhum comentário