google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Caminhada ecológica e plantio de mudas encerram as comemorações da Semana do Meio Ambiente em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Caminhada ecológica e plantio de mudas encerram as comemorações da Semana do Meio Ambiente em Paulista

Os alunos da Escola Municipal Maria das Neves, em Paulista, assistiram a uma aula diferente nesta sexta-feira (07). Os estudantes foram convidados pelo prefeito Junior Matuto (PSB) para conhecer a Mata do Frio, uma das maiores áreas verdes da cidade. No local, a Secretaria de Meio Ambiente do município organizou uma programação repleta de atividades voltadas à preservação da natureza. A iniciativa encerrou às comemorações da Semana do Meio Ambiente na cidade.  
Durante a visita a reserva florestal, os alunos plantaram mudas nativas da Mata Atlântica (Pau Brasil e Ipê Amarelo) e assistiram a uma palestra sobre conscientização ambiental. Os estudantes também participaram da caminhada ecológica, percorrendo trechos da mata em um roteiro dedicado a contemplação das espécies que compõem a flora local. A ação educativa também contou com os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH.
O prefeito Junior Matuto aproveitou a presença dos alunos para convocar a legião estudantil no cuidado com o meio ambiente. “Esse trabalho não ficará resumido somente aqui. Ao longo do nosso mandato estaremos realizando essas ações em vários locais da cidade, e queremos contar com o apoio de toda a população em mais essa luta que é de todos”, ressaltou o gestor, assegurando que a gestão está atenta às metas estabelecidas no plano de governo para a área. As informações são Assessoria de Imprensa da PCP.

Nenhum comentário