google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PAULISTA VACINA CONTRA A PÓLIO - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

PAULISTA VACINA CONTRA A PÓLIO

este ano vão ser instalados pontos volantes em terreiros de matriz africana

A Prefeitura do Paulista de acordo com o calendário da 34ª Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil realiza no período de 08 a 21 de junho, a imunização contra a poliomielite - enfermidade viral -, em crianças dos seis meses aos cinco anos incompletos. Para a abertura está programada uma série de atrações como palhaços animados para descontrair o ambiente. Na ocasião o prefeito Júnior Matuto, assim como o Secretário da Saúde do município, Alberto Lima, acompanham suas filhas pequenas para receber a vacina. O local elegido para abrir a vacinação, será a Unidade de Saúde da Família Jurandir Freire II, situada na Rua 105, em Jardim Maranguape, às 8h da manhã. Para este ano o grande diferencial no município é a inclusão de terreiros de matriz africana, como locais de vacinação.

Serão disponibilizados cerca de cem locais para a campanha no município, sendo quarenta postos de saúde, onde além da vacina, os pais também poderão atualizar as cadernetas de vacinação.  Além disso, dentro dos sessenta pontos volantes utilizados para a ação, se conta com trinta escolas, o parque aquático Veneza Walter Park, loja de supermercados Bompreço do Janga, restaurante Acácia, em Pau Amarelo, entre outros. O atendimento ao público será feito a partir das 8h da manhã até as 17h diariamente.

Este ano a meta nacional é de atingir 12,2 milhões de crianças com a aplicação da dose oral da vacina, correspondendo a 95% do público-alvo. A campanha será lançada nacionalmente no sábado dia 8 de junho, marcado como o dia D da prevenção da doença. No município a mobilização está sendo articulada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Superintendência de Vigilância à Saúde e coordenação do Programa Nacional de Imunização-PNI. A grande expectativa dos órgãos que estão à frente do combate a pólio no município, é de atingir o número de dezoito mil imunizações, dentro da projeção da média nacional esperada para a demanda.

Os organizadores esclarecem que mais ou menos umas 500 pessoas irão trabalhar na ação, vestindo a camisa com desenho que faz referência a Copa das Confederações, trazendo o seguinte slogan: Erga a Taça com Zé Gotinha. Enquanto nos carros de som que circularão nos bairros, e nas faixas afixadas em locais estratégicos, à frase para chamar atenção da população é a seguinte: “Pais, levem seus filhos prá receber as duas gotinhas de Saúde”.
As informações são da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário