google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista disponibiliza 45 pontos de vacinação no Dia “D” contra o Sarampo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista disponibiliza 45 pontos de vacinação no Dia “D” contra o Sarampo

A Secretaria de Saúde do Paulista montou um esquema especial para o Dia “D” contra o Sarampo. A mobilização, que tem início neste sábado (27) em todo o País, vai contar com 45 pontos de vacinação espalhados pela cidade. O alvo da campanha são as crianças com idade entre seis meses e quatro anos. Treze mil doses fazem parte do estoque da rede local. A dose oferecida é a tríplice viral. A vacina também protege a garotada contra a rubéola e caxumba. O atendimento acontece das 8 às 16h. A iniciativa, que segue até o dia 2 de agosto, faz parte do calendário básico de vacinação do Ministério da Saúde.          
A novidade neste ano, em Paulista, é que a atual administração municipal reforçou o contingente profissional para a ação. Ao todo, mais de 250 funcionários estão sendo mobilizados para o trabalho. A proposta é ampliar a cobertura vacinal na cidade, elevando o número de meninos e meninas protegidos contra a doença. Além da aplicação das doses, as equipes também vão estar atentas a atualização dos cartões de vacinação.
Entenda melhor a doença  O sarampo é uma doença infecciosa aguda, causada por vírus, cuja transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, como gotículas expelidas ao tossir, falar ou respirar. Os sintomas mais comuns são febre alta, acima de 38,5°C, tosse, coriza, conjuntivite e manchas na mucosa bucalQuando acometido pela doença, os pequenos podem apresentar crises de pneumonia, otite, doenças diarréicas e neurológicas. A principal forma de prevenção do sarampo é a vacinação, por meio da vacina tríplice viral, disponível nos postos de saúde durante todo o ano.

Nenhum comentário