google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Junior Matuto abre a programação dos 78 anos da cidade do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Junior Matuto abre a programação dos 78 anos da cidade do Paulista

O município do Paulista está em festa. Nesta quarta-feira (04.09), a cidade, localizada na Região Metropolitana do Recife, completou 78 anos de existência. Para celebrar a data, considerada feriado por Lei, o prefeito Junior Matuto (PSB), preparou uma programação especial até o próximo domingo (08.09) para os seus mais de 310 mil habitantes. O chefe do Executivo municipal e o vice-prefeito, Jorge Carreiro, abriram as comemorações da festa de Emancipação Política com o hasteamento da bandeira, em frente à sede da Prefeitura.   
 
Na ocasião, Matuto foi acompanhado pelo secretário estadual de Articulação Social e Regional, Aluízio Lessa, que representou o governador Eduardo Campos, e o vereador da cidade Aluízio Camelo. A cerimônia reuniu funcionários da administração municipal, moradores, representantes do Legislativo, professores e estudantes da rede de ensino. O coral Musicanto da Secretaria de Educação e a Banda Municipal Aristides Borges da Silva tornaram a solenidade harmoniosa com a execução de músicas do cancioneiro popular e dos hinos nacional, do Estado e de Paulista.
 
Após o hasteamento da bandeira, os participantes se dirigiram a igreja Matriz de Santa Isabel para acompanhar o ato eucarístico e a entrega da Comenda Pe. João Ribeiro. A missa solene, que já faz parte da tradição nos aniversários da cidade, foi celebrada pelo padre Valdemir José da Silva. Os secretários de governo auxiliaram o pároco durante o ato religioso.
 
Neste ano, três personalidades receberam a mais importante honraria cedida pelo poder Executivo. A Comenda Pe. João Ribeiro foi entregue a Maria do Socorro Silva, servidora do município há 29 anos, professora, historiadora, pós-graduada, e atual secretária de Administração da cidade; Antônio Ferreira de Melo, conhecido como Tarzan, aposentado do comercio local, onde atuou por 38 anos, evangelizador nas comunidades carentes do município, e atualmente exerce a função de ministro Extraordinário da Eucaristia da Matriz de Santa Isabel; e o empresário Richard George de C. Souders, da Electro Shopping.  
 
A programação da Emancipação Política do Paulista continua nesta quinta-feira (05.09) com encenação teatral, às 9h, na rua Siqueira Campos, no Centro, e, às 20h, em Paratibe, com a Serenata da Gente, onde cantores, poetas e músicos percorrem várias vias do bairro entoando “coisas do coração”. As atividades seguem até o próximo domingo com shows, ações culturais, artísticas e de preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário