google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda pronta para receber o MIMO - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda pronta para receber o MIMO

Diversos serviços foram organizados especialmente para atender ao evento que acontece de 02 a 08 de setembro, com atrações musicais nacionais e internacionais gratuitas.
 
 
A Prefeitura de Olinda montou esquema especial de serviços para receber a 10ª edição do Mimo - Festival Internacional de Música, na Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Com uma equipe multidisciplinar, formada por representantes de várias Secretarias, o esquema montado proporcionará uma completa infraestrutura de serviços para o evento. À Secretaria de Patrimônio e Cultura coube o monitoramento das ações, com o objetivo de garantir a preservação do patrimônio histórico da cidade durante os dias de festa.
Pensando na segurança dos visitantes, a Secretaria de Controle Urbano montará um bloqueio na entrada da Praça do Carmo para impedir a entrada de garrafas de vidro no sítio histórico, inclusive, os agentes do Controle Urbano irão realizar a troca dos vasilhames por garrafas plásticas. Além disso, a Secretaria irá disponibilizar um efetivo de 10 agentes para fiscalizar o comércio de alimentos e bebidas durante o Festival. 
Já a Secretaria de Serviços Públicos reforçou a capinação, a limpeza da rede de microdrenagem e o tapa-buracos. Durante o evento, ela estará com equipe especial para manutenção da limpeza. Serão instalados 42 banheiros químicos que estarão distribuídos no Mercado da Ribeira, Igreja da Sé, Seminário de Olinda, Igreja do Carmo, Mosteiro de São Bento, Convento de São Francisco e Praça do Carmo. Além disso, os banheiros públicos do Alto da Sé estarão abertos e no Sitio de Seu Reis haverá banheiro químico para portadores de necessidades especiais.
Em relação à iluminação pública, serão instaladas gambiarras nas igrejas, e nos locais com iluminação embutida, refletores. Estão sendo colocados também, pontos de distribuição de energia para atender aos equipamentos de iluminação cênica das igrejas. Além disso, o departamento manterá equipe de prontidão no Sitio Histórico durante todo o evento.
A Secretaria de Trânsito e Transporte montou esquema operacional com a colocação de ponto de controle do fluxo, desvio ou bloqueio, caso necessário, nos seguintes locais: Biblioteca Pública (sentido Rua do Bonfim); Rua São Francisco com Rua Bispo Coutinho (sentido Rua Luiz Gomes); Igreja da Sé (sentido Ladeira da Sé ); Rua Saldanha Marinho ( sentido Rua do Amparo). Ainda haverá mudança de fluxo para mão única de direção na Av. Liberdade (sentido Igreja de São Pedro - Igreja do Carmo) e na Rua de São Francisco (sentido Praça do Carmo - Alto da Sé).
Será permitido o estacionamento de veículos nos seguintes pontos: Fortim, Academia Santa Gertrudes, Sítio de Seu Reis e Estrada de Bonsucesso, próximo a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Entretanto, a Prefeitura solicita aos visitantes que venham de táxi ou ônibus, já que é limitado o número de vagas para estacionamento. Durante os dias do evento, 30 agentes de trânsito estarão fiscalizando e orientando aos motoristas.
O Festival contará ainda com a presença de 320 agentes da Polícia Militar que também disponibilizará quatro plataformas de observação, sendo duas próximas ao palco da Praça do Carmo, uma na esquina da FOCCA e uma próxima ao Restaurante Maxambomba. Além disso, a Polícia Civil, o Conselho Tutelar de Olinda e o Corpo de Bombeiros estão apoiando o evento.
O MIMO é um festival internacional de música, que começou em Olinda no ano de 2004, cresceu e atualmente é realizado em outras cidades históricas do Brasil. Confira a programação completa no site: http://www.mimo.art.br/

Nenhum comentário