google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Junior Matuto abre a XVI Edição dos Jogos Escolares do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Junior Matuto abre a XVI Edição dos Jogos Escolares do Paulista

O Clube Municipal do Nobre ficou lotado nesta sexta-feira (20.09) durante a cerimônia de abertura dos XVI Jogos Escolares do Paulista. Estudantes de várias escolas da rede municipal, estadual e privada participaram do evento. A iniciativa, que está sendo coordenada pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do município, visa promover a cultura de paz nas unidades de ensino e prevenir o uso das drogas entre os jovens e alunos da rede. 


O prefeito Junior Matuto, o vice Jorge Carreiro, secretários municipais, vereadores, professores e familiares prestigiaram a solenidade, que há três anos não acontecia na cidade.      


Durante a abertura, as delegações desfilaram para o público, formando um grande mosaico de cores na quadra. A atleta de taekwondo Adria Rayanne ficou responsável por conduzir a tocha e acender a pira em alusão aos jogos olímpicos. 


O evento também contou com a participação da banda marcial da Escola Municipal Firmino da Veiga e dos MC’s PoolBly e Preta, que envolveram o público ao som de hip hop.   

A partir desta segunda-feira (23), têm início as disputas por medalhas. Ao todo, 1,3 mil estudantes na faixa etária entre nove e 17 anos participam dos confrontos, que acontecem no Estádio Ademir Cunha e nos clubes municipais do Nobre e de Paratibe. Os Jogos Escolares seguem até o dia 2 de outubro. São 105 equipes de 46 escolas buscando o lugar mais alto do pódio nas modalidades de futebol, futsal, handebol, vôlei, Taekwondo  badminton, natação, judô, atletismo e xadrez. A competição será disputada nas categorias fraudinha, pré-mirim, mirim e infantil. 

Nenhum comentário