google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito conhece projeto do Estado para centro de Abreu e Lima - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeito conhece projeto do Estado para centro de Abreu e Lima

O prefeito Marcos José da Silva junto com o seu vice Josias Azevedo, e os secretários Carlos Cardoso dos Anjos (Agricultura e Meio Ambiente) e Dolores Simões (Planejamento) foram recebidos na Secretaria Estadual das Cidades, nesta semana, onde conheceram o projeto do Governo do Estado de requalificação da BR-101 Norte, em especial no trecho que corta o centro de Abreu e Lima.

O grupo foi recebido pela arquiteta Juliana Barreto, uma das responsáveis pelo projeto, que citou entre outras ações previstas para a via, a regularização das calçadas nas Avenidas Duque de Caxias e Brasil. Define ciclovia na Duque de Caxias no sentido Paulista-Igarassu. Três vias ao longo das duas avenidas para carros particulares, uma via de retorno local Centro-Timbó, uma via exclusiva para o transporte coletivo de passageiros com estação climatizada para atender o transporte BRT. 


Ainda estão previstos estacionamentos nas duas avenidas e sinalização horizontal para facilitar a travessia de pedestres. Segundo o projeto estas melhorias não vão intervir na Praça São José. “Com essas explicações vamos dar prosseguimento ao nosso projeto de reforma na nossa principal Praça”, concluiu o prefeito Marcos José da Silva, se referindo a Praça São José, cartão postal de Abreu e Lima. Ele inclusive deu o start para a secretaria municipal de Planejamento retomar o projeto de melhorias no local.

Fonte: Paulista em 1º lugar

Nenhum comentário