google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito, governador e ministro vistoriam as obras de contenção do avanço do mar em Pau Amarelo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeito, governador e ministro vistoriam as obras de contenção do avanço do mar em Pau Amarelo

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, recebe neste sábado (28.09) a visita do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Os correligionários vistoriam, às 8h30, as obras de contenção do avanço do mar em Pau Amarelo. A técnica que está sendo executa pela atual gestão na área propicia a engorda na natural da faixa de areia e devolve a praia aos banhistas e turistas. A construção do bagwall é fruto de parceria entre o Executivo municipal e o Governo Federal. O custo total do projeto está orçado em R$ 14,3 milhões.
       
Durante a solenidade, Junior Matuto vai homenagear o governador e o ministro com a comenda Pe. João Ribeiro Pessoa de Melo Negromonte – a maior honraria cedida pelo município às pessoas ou instituições que se destacam por desempenhar atividades em prol do povo e da cidade do Paulista.

A comenda é uma homenagem o reverendíssimo padre João Ribeiro, natural de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte pernambucana, onde nasceu no dia 28 de fevereiro de 1766. A ligação dele com a cidade deve-se ao fato do religioso ter se refugiado no município, após a sua participação e liderança na Revolução Pernambucana de 1817, também conhecida como a Revolução dos Padres. É considerado herói, por sua luta e ideais políticos.

Os restos mortais do sacerdote, que pôs fim à sua vida, por enforcamento, num gesto nobre de patriotismo, descansam hoje, na Igreja Matriz de Santa Isabel, no Centro de Paulista, onde tem seu túmulo com todas as honras de herói nacional.

Ritmo Acelerado – Com pouco mais de um mês de execução, a construção do bagwall está a menos de 50 metros do Forte de Pau Amarelo, um dos principais patrimônios culturais do município. Mais de 200 metros da obra já foram concluídos. A tarefa que está sendo colocada em prática no município já obteve êxito em outras praias do Nordeste, a exemplo da Ilha de Crôa, em Barra de Santo Antônio – AL, e praia do Icaraí, em Caucaia – CE. O trabalho está sendo coordenado pelas secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente do município.

Nenhum comentário