google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 1º Festival Cultural da Orla do Cabo traz atrações locais e muitas atividades - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

1º Festival Cultural da Orla do Cabo traz atrações locais e muitas atividades




A Academia da Cidade de Gaibu será palco do 1º Festival Cultural da Orla do Cabo de Santo Agostinho. De 1º a 10 de novembro não irá faltar programação cultural, esportiva, social e educativa para quem visitar a praia. O festival tem o objetivo de promover e divulgar a cultura local para um turismo auto-sustentável. Ações de conscientização para a preservação do meio ambiente, de monumentos históricos e culturais também serão realizadas com a população. Todas as atividades são abertas ao público.

A abertura do evento já acontece nesta sexta-feira (01/11), e vai contar com teatro do Sesc, apresentações culturais com a Orquestra Filarmônica XV de Novembro, Orquestra Mirim do Cabo, Nice Albano e Zé Caetano. A ação é uma iniciativa da Associação Empresarial de Turismo do Cabo (Trade Turístico) em parceria com Prefeitura Municipal, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sest/Senat e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Cabo).
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo, a valorização da cultura local está diretamente ligada ao fomento do turismo na região. “Além das riquezas naturais do município, vamos disseminar essa valiosa cultura local que temos no Cabo para atrair ainda mais turistas para nossa orla, como determinou o prefeito Vado da Farmácia”, ressaltou.
De acordo com a secretária executiva do Trade Turístico do Cabo, Tereza Esteves, o evento pretende promover uma mudança no comportamento dos moradores da região, resgatando os bons hábitos e valores dos moradores da orla, através da valorização dos artistas locais, promoção de atividades esportivas e educativas, participação da comunidade, entre outras atividades. “Nós temos um dos litorais mais bonitos do Brasil. O Cabo é uma excelente opção para o destino turístico, e este festival vai incrementar e dar vida a isso”, destacou.
Todas as atividades serão realizadas na Academia da Cidade de Gaibu. Confira a programação completa do 1º Festival Cultural da Orla do Cabo: PROGRAMACAO
Texto: Loyane Farias 

Nenhum comentário