google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saúde do Paulista qualifica corpo técnico para atuar com dependentes químicos e indivíduos em sofrimento psíquico - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Saúde do Paulista qualifica corpo técnico para atuar com dependentes químicos e indivíduos em sofrimento psíquico

Foto: Almir Martins
Agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem, vinculados à Diretoria de Atenção Básica do Paulista, participaram nesta quarta-feira (30.10) da primeira aula de capacitação na área de saúde mental, craque, álcool e outras drogas. A iniciativa, que faz parte do Projeto Caminhos do Cuidado, visa preparar os profissionais da área para atuar com indivíduos em sofrimento psíquico e dependentes químicos nas diversas comunidades do município. O curso está sendo oferecido na Fundação de Ensino Superior de Olinda - Funeso. As aulas seguem até o dia 27 de novembro.
Foto: Almir Martins
As primeiras turmas contam com 40 trabalhadores da rede municipal. Além do contingente do Paulista, funcionários de outras cinco cidades de Pernambuco também estão tendo a oportunidade de participar da qualificação. O projeto é promovido pelo Ministério da Saúde, Fiocruz e GHC, em parceria com a Escola de Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde. A ação, que faz parte do Programa “Crack, é Possível Vencer”, beneficia, apenas, os profissionais da saúde dos municípios que fizeram a adesão ao programa do Governo Federal.As informações são da Assessoria de Imprensa da PCP.

Nenhum comentário