google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dia Nacional do Idoso com extensa programação no Clube Municipal do Nobre - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Dia Nacional do Idoso com extensa programação no Clube Municipal do Nobre

Foto: Jorge Macrino

Paulista atualmente é o quarto município de Pernambuco com população de idosos, ou seja, pessoas com mais de 60 anos. Este contingente representa cerca de 10% dos habitantes. Foi pensando nesse sentido que a Secretaria de Saúde do Paulista em parceria com outras secretarias municipais, conselhos, entidades e instituições de ensino superior, realizou evento no Clube do Nobre, nessa ensolarada manhã de terça-feira (01.10), para homenagear o Dia Nacional do Idoso. 

Foto: Jorge Macrino
A festa reuniu mais de seiscentas pessoas, pois além da animação e alegria da melhor idade, muita gente, entre crianças e jovens, compareceu para prestigiar a celebração. Doze ônibus fretados, facilitaram o deslocamento da população dos diversos bairros da cidade em direção ao local. 

Foto: Jorge Macrino

Os presentes contaram com intensa programação desde as 8h00 até as 13h00. Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente, a exemplo de mamografia, aferição de pressão arterial, teste de sífilis, glicose, hepatite A e B, atendimento clínico e prevenção da saúde bucal; corte de cabelo e limpeza de pele; atividades educativas; palestras; orientações nutricionais e prática de atividades físicas. Um torneio de dominó também foi realizado entre os participantes, buscando valorizar o espírito esportivo e competitivo nos grupos existentes no município. As informações são da Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário