google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Desfile Cívico do Paulista emociona público fazendo homenagem à cultura nordestina - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Desfile Cívico do Paulista emociona público fazendo homenagem à cultura nordestina

Foto: Almir Martins
A tradição da cultura nordestina tomou conta das ruas do Paulista neste domingo (29) durante o grande Desfile Cívico da cidade. Bacamarteiros e caboclos de lança – símbolos da região – se misturaram aos estudantes da rede municipal de ensino e transformaram o evento em um palco de homenagens aos artistas da terra. Além de resgatar a tradição popular, a iniciativa, que foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, também agraciou os representantes das 47 escolas participantes. Cada um recebeu um troféu das mãos do prefeito, Junior Matuto, e do seu vice-prefeito, Jorge Carreiro.

Foto: Almir Martins

O desfile cívico teve início pela Rua do Abacaxi, onde as bandas marciais começaram a festa. A concentração reuniu muitos estudantes desde o início da tarde. Os moradores da cidade também marcaram presença. As arquibancadas montadas ao longo da Av. Marechal Floriano Peixoto ficaram lotadas. Para facilitar a chegada do público, agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade montaram um esquema especial de bloqueios e acessos para os condutores.

Foto: Almir Martins


Dois palcos foram montados em frente à prefeitura. As autoridades presentes, dentre elas, vereadores e secretários de governo, homenagearam algumas personalidades da cultura local como a cirandeira Dona Duda, a carnavalesca Dona Dulce, Amaro Poeta, o cantor Eli Vieira, a poetisa Elisabeth Brandi, e o cantor e compositor do hino da cidade Joel Andrade.

Foto: Almir Martins

Nenhum comentário