google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governador Eduardo Campos visita obras de contenção do avanço do mar em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Governador Eduardo Campos visita obras de contenção do avanço do mar em Paulista

Fotos: Jorge Macrino

“Hoje tenho um amigo governador e no futuro vou ter um amigo presidente da República”. Essas palavras marcaram o tom do discurso do prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), durante evento realizado na manhã deste sábado (28.09), na orla de Pau Amarelo, que contou com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Os correligionários do chefe do Executivo municipal vieram inspecionar as obras de contenção do avanço do mar na cidade. A solenidade marcou o retorno do postulante ao Palácio do Planalto a Paulista após a vitória de Matuto nas últimas eleições.


Durante o encontro, o prefeito selou uma parceria com Governo de Pernambuco para a construção de um Centro Comercial no bairro de Paratibe. A unidade será instalada em um terreno com mais de 9.000m2, localizado na Rua José Tertuliano da Silva, cujo espaço já foi desapropriado pela prefeitura. O investimento na obra é de R$ 12 milhões. A iniciativa faz parte das propostas apresentadas no plano de governo do atual gestor municipal.


Em seu discurso, Matuto frisou a importância da parceria como ministério da Integração Nacional e com o Executivo Estadual. “Foi através do governador Eduardo Campos que conheci o ministro Fernando Bezerra Coelho. Graças ao gesto de carinho por Paulista, FBC tornou realidade o nosso projeto de conter o avanço do mar aqui na praia de Pau Amarelo, além das intervenções de infraestrutura de macrodrenagem em vários pontos da cidade. Ao mesmo tempo, o governador reconhece o nosso trabalho e vai realizar um antigo sonho dos moradores de Paratibe, construindo um centro comercial para o bairro”, agradeceu.

Na sequência, o ministro Fernando Bezerra Coelho foi agraciado com o Título de Cidadão Paulistense e a comenda Padre João Ribeiro – a maior honraria cedida pelo município. O religioso foi um dos principais líderes da Revolução Pernambucana de 1817 e seus restos mortais estão depositados na Matriz de Santa Isabel, em Paulista. Fazendo analogia do perfil de liderança do sacerdote com o prefeito Junior Matuto, FBC enalteceu a garra e a determinação dele para mudar as condições de vida, sobretudo, das camadas mais carentes da cidade.


O pronunciamento mais aguardado foi o de Eduardo Campos. O socialista aproveitou a oportunidade para fazer um resgate da história do prefeito e sua relação com a política. “Junior Matuto também foi vítima da exclusão social durante a juventude, mas superou os obstáculos e hoje é o gestor da quarta maior cidade do Estado”, destacou. Ele enfatizou também que o sentimento da população é de que o País precisa avançar mais, com políticas públicas que resgatem a verdadeira cidadania. Nas entrelinhas, o governador demonstrou a intenção do PSB de comandar os destinos da Nação. Na ocasião, Eduardo Campos também foi homenageado com a comenda Padre João Ribeiro.

Ritmo Acelerado – Com pouco mais de um mês de execução, a construção do bagwall está a menos de 50 metros do Forte de Pau Amarelo, um dos principais patrimônios culturais do município. Mais de 250 metros da obra já foram concluídos. A tarefa que está sendo colocada em prática no município já obteve êxito em outras praias do Nordeste, a exemplo da Ilha de Crôa, em Barra de Santo Antônio – AL, e praia do Icaraí, em Caucaia – CE. O trabalho está sendo coordenado pelas secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente do município.

Nenhum comentário