google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Exames de prevenção serão realizados gratuitamente no Cabo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Exames de prevenção serão realizados gratuitamente no Cabo

Dando continuidade à programação das atividades do Outubro Rosa, movimento mundial de luta contra o câncer de mama, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza, nesta terça e quarta-feira (29 e 30/10), exames para detecção precoce do câncer de mama e prevenção de colo do útero, além do teste rápido de Sífilis. A ação acontecerá das 9h às 17h, nos centros de Referência em Saúde da Mulher no Caic, no Centro, e em Ponte dos Carvalhos, na Rua Renato José de Sena, 160. A ação será aberta ao público.
As mulheres que desejam realizar o exame não precisam agendar a citologia, apenas estarem atentas aos cuidados para a realização do exame, que são: passar dois dias em abstinência sexual, não usar nenhum creme ou ducha neste período e não estar menstruada. Já para a mamografia, apenas mulheres a partir de 40 anos e que ainda não tenham feito o exame este ano, poderá realizar o procedimento. As atividades são organizadas pelas secretarias da Mulher e de Saúde.
Para a secretária Executiva da Mulher do município, Tereza Claudina, todas precisam se cuidar, principalmente quando se trata do câncer de mama e de colo uterino. “Estamos levando essa oportunidade delas realizarem esse exame gratuitamente para diversos bairros, no intuito de diminuir esses casos”, pontuou.
Texto: Thainá França

Nenhum comentário