google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Fachuca firma convênio com universidade de Cuba para oferta de intercâmbios - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Fachuca firma convênio com universidade de Cuba para oferta de intercâmbios

Visando proporcionar aos alunos e professores maiores oportunidades de conhecimento, a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca), que é uma autarquia educacional vinculada à Prefeitura, firmou um convênio com a Universidade de Granma de Cuba. A divulgação foi feita nesta sexta-feira (25/10), pela diretora da unidade de ensino, Tereza Lira. O objetivo do ato é trocar experiências e conhecimentos científicos entre professores, alunos e funcionários das duas instituições, para o avanço da vida acadêmica.
O convênio consiste em proporcionar cursos de pós-graduação em mestrado e doutorado para o corpo docente da faculdade e intercâmbio para os estudantes. Para Tereza Lira, esta é uma oportunidade única de internacionalização que a Fachuca está tendo com o contrato firmado. “Procuramos a Universidade de Granma, pois sabemos que ela é referência em ensino superior cubano e isto nos traz uma chance única de adaptar e qualificar ainda mais as nossas informações e ter acesso a uma educação internacional”, destacou a diretora da autarquia.
O contrato tem duração de cinco anos renovável automaticamente por igual período, a menos que uma parte notifique a outra de sua intenção de rescindir o contrato com um mínimo de seis meses de antecedência antes da data da rescisão. Tereza Lira ainda informou que em dezembro deste ano o reitor da Universidade de Granma visitará a faculdade para conhecer as instalações e reafirmar os termos do convênio.
Texto: Thainá França 

Nenhum comentário