google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Geraldo destaca a inovação como forma eficiente de remodelar centros urbanos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Geraldo destaca a inovação como forma eficiente de remodelar centros urbanos


O Recife sedia, pela primeira vez, um encontro mundial que propõe o debate sobre o que pode ser feito pelos ambientes de inovação para promover políticas públicas, empresas e soluções que melhorem a vida nas grandes cidades. Durante a abertura do fórum, nesta quinta-feira (15), o prefeito Geraldo Julio destacou o investimento em inovação como a melhor maneira de remodelar os centros urbanos, a partir de uma perspectiva sustentável.

Foto: Andréa Rêgo Barros

"Nós só conseguiremos remodelar os centros urbanos se tratarmos a questão da sustentabilidade com inovação, tecnologia e criatividade. Em um mundo onde metade da população já vive nos centros urbanos, se não tivermos uma forma diferente de viver nesses espaços não conseguiremos ter qualidade de vida. Para isso, as cidades precisam se posicionar de forma global. Sem dúvida nenhuma, esse tema é a 'bola da vez' e deve constar na pauta de todas as cidades", argumentou Geraldo Julio.
      
A 30ª Conferência Mundial de Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação e o XXIII Seminário Nacional da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) seguem até a próxima quinta-feira (17), no Arcádia Paço Alfândega, bairro do Recife. O encontro reunirá pesquisadores e empresários de 65 países. Além do prefeito, também participaram da abertura o governador Eduardo Campos e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, entre outras autoridades.

Considerado o maior evento sobre incubadoras e parques tecnológicos da América Latina, a conferência conta com a organização conjunta de IASP, Anprotec, Sebrae e Porto Digital. A expectativa é que mais de 1,2 mil pessoas participem de todos os dias do encontro, que inclui em sua programação workshops, fóruns de inovação, plenárias internacionais e sessões temáticas distribuídos pelo Porto Digital.

O prefeito agradeceu a presença dos conferencistas na cidade. “Nós recebemos vocês com muita satisfação porque aqui no Recife estamos realizando esse evento de maneira diferente. O encontro acontece encravado no nosso parque tecnológico e isso deve ser aproveitado de forma intensa. Espero que vocês saiam enriquecidos e nós estaremos atentos a todas as ideias e interações que forem geradas aqui", reiterou Geraldo Julio.

Foto: Andréa Rêgo Barros

Eduardo Campos afirmou que o Estado tem procurado investir em ambientes de inovação para melhorar a vida das pessoas. "Esse é um desafio do mundo todo, mas, particularmente, do Brasil, que viveu um processo de desenvolvimento marcado por desequilíbrios sociais. Por isso, precisamos atuar em parceria com o ambiente da tecnologia e é isso que nós estamos fazendo aqui, através de investimentos em inovação", destacou.

Nenhum comentário