google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Inaugurado novo serviço gratuito de oftalmologia no Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Inaugurado novo serviço gratuito de oftalmologia no Paulista

Foto: Jorge Macrino
A Secretaria de Saúde do Paulista lançou nesta segunda-feira (09.12), às 11h, um novo serviço de oftalmologia para a população do município. A solenidade aconteceu no Centro de Visão de Pernambuco (Cevip), instalado no prédio do Shopping Paulista, no Centro da cidade. O evento vai contar com a presença do prefeito Junior Matuto, que exaltou a inauguração do atendimento. “Para mim é um marco, pois o trabalho para isso acontecer durou mais de seis meses por causa da burocracia, mas agora saiu para o povo do Paulista”, comemorou o chefe do executivo municipal.

Desde outubro de 2012, a empresa que prestava serviço à prefeitura encerrou o contrato com a antiga gestão, deixando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sem esse tipo de atendimento. “Depois desta inauguração nós pretendemos instalar, até março, uma unidade dentro da Secretaria de Educação para que as crianças da rede municipal de ensino possam fazer seus exames e já saírem com seus óculos de graça”, anunciou Junior Matuto.

O contrato entre a atual administração do Paulista e o Cevip prevê a realização de um total de 2.400 consultas, mas inicialmente estão sendo feitos 1.200 atendimentos por mês. Com relação aos exames, o convênio garante a realização mensal de até 4 mil exames, beneficiando toda a população da cidade.

Foto: Jorge Macrino
O Cevip oferece atendimento para crianças a partir dos 5 anos de idade, com oftalmologistas especialistas em diversas áreas como córnea, retina e glaucoma. Para ter acesso às consultas com dia e hora marcados, o paciente deve buscar um encaminhamento junto a uma Policlínica ou uma Unidade de Saúde da Família (USF). Os atendimentos do centro serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. O centro de visão está ligado à renomada clínica de oftalmologia Santa Luzia.

Nenhum comentário