google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Comarca de Jaboatão promove décima edição de curso para pretendentes à adoção - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Comarca de Jaboatão promove décima edição de curso para pretendentes à adoção

A Comarca de Jaboatão dos Guararapes vai realizar, nos dias 7 e 8 de fevereiro, o 10º Encontro de Pretendentes à Adoção. O evento acontece na Faculdade dos Guararapes, e conta com o apoio e participação do Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, instituições de acolhimento Lar de Maria, Projeto Betânia e Casa de Acolhida Estação Feliz, Faculdade dos Guararapes, G.N. Produção Teatral Ltda e GEAD Sul.
 
A abertura do evento será feita pela juíza Dulceana Maciel, que tratará dos aspectos jurídicos da adoção em sua palestra. Na sexta-feira (7/02), a programação acontece das 13h às 17h. No sábado (8/02), o trabalho terá início às 9h e segue até às 17h. O evento terá carga horária de 12 horas, dividida em três turnos de quatro horas, e contará com a participação de 30 pretendentes. O conteúdo programático abordará os aspectos jurídicos, psicológicos, pedagógicos e sociais da adoção. Durante o encontro, haverá a apresentação de uma peça de teatro com a temática da adoção tardia, além da apresentação de vídeos e depoimentos.
 
O encontro, que está em sua 10ª edição, atende à determinação contida na Instrução Normativa Conjunta nº 001/2013, expedida pela Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco junto com a Corregedoria Geral de Justiça e a Coordenadoria da Infância e Juventude,  que disciplina a oferta de programa de preparação jurídica e psicossocial aos pretendentes à adoção. 
 
..................................................
Micarla Xavier | Ascom TJPE

Nenhum comentário