google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Compesa anuncia racionamento na Região Metropolitana do Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Compesa anuncia racionamento na Região Metropolitana do Recife

A Compesa anunciou nesta quarta-feira (3) a volta do racionamento de água em bairros da parte plana da Região Metropolitana do Recife (RMR) após três anos do fim do sistema de rodízio. A medida começou a valer hoje e foi tomada com base na baixa do acúmulo de água na Barragem de Botafogo, em Igarassu, que está com apenas 22,38% de sua capacidade. Cerca de 300 mil pessoas serão atingidas pela medida. A pouca chuva registrada no entorno da barragem ao longo do ano motivou a decisão.

Igarassu; Cruz de Rebouças (distrito de Igarassu); Maranguape I, Arthur Lundgren I e II, em Paulista, além do centro desse município; Bairro Novo, Casa Caiada, Bultrins e Jardim Fragoso, em Olinda; possuem água o dia inteiro, mas ficarão dois dias com o produto e dois dias sem.

Caetés 3, em Abreu e Lima, hoje tem dois dias de água na torneira e dois dias sem, mas, com o rodízio, ficará três dias sem água e um com o produto. Rômulo Souza, diretor regional metropolitano da Compesa, disse que a situação não muda para o restante de Abreu e Lima e bairros de Paulista, como o Janga e Maranguape, e de Olinda, como Ouro Preto. Isso porque eles recebem água todo dia, mas não o dia inteiro.

A Compesa alerta que os moradores desses bairros devem estar atentos à economia de água. Além disso, podem ligar para o número da Compesa 0800 0810195 para avisar de qualquer vazamento.

Fonte: Diário de PE

Nenhum comentário