google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Praia de Pau Amarelo ganha polo acessível do projeto Praia Sem Barreiras - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Praia de Pau Amarelo ganha polo acessível do projeto Praia Sem Barreiras

Foto: Francisco Marques
Foi ao som do batuque das alfaias, tocadas por integrantes do Grupo de Percussão Anjos da Guarda de Paulista, que o prefeito Junior Matuto abriu a solenidade que marcou, neste sábado (28), o lançamento do Projeto Praia Sem Barreiras na orla da praia de Pau Amarelo. A ação, que visa proporcionar às pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, o banho assistido, chegou pela primeira vez ao Litoral Norte. 
O projeto passa a funcionar na Rua Togo, próximo ao Clube Sargento Wolff, sempre aos sábados e domingos, no horário da maré baixa. A iniciativa faz parte do Programa Turismo Acessível - Pernambuco Sem Barreiras e é coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR). 
Com uma esteira de acesso ao mar, duas cadeiras de rodas anfíbias e piscina infantil para o banho assistido, o Praia Sem Barreiras emocionou o público que esteve a orla de Pau Amarelo.  O prazer em poder tomar um banho de mar estava estampado em cada semblante, como o do cadeirante David Rafael, de 12 anos. Juliana Maria da Silva, que levou o sobrinho para a praia, disse que o garoto não terá mais dificuldades para aproveitar o mar. "Com esse projeto, o David poderá finalmente vir à praia, coisa que ele não fazia há anos", frisou.
Emocionado, o prefeito Junior Matuto enfatizou a importância de garantir o direito às pessoas com deficiência de ter momentos de lazer. Na visão dele, graças à parceria com governo do Estado será possível desenvolver o projeto na cidade. "É com alegria que estamos fazendo parte desta ação porque a praia é um dos espaços mais democráticos. Nada mais justo do que oferecer essa oportunidade às pessoas com deficiência", ressaltou o gestor.

Nenhum comentário