google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Geraldo Julio reajusta piso salarial dos professores - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Geraldo Julio reajusta piso salarial dos professores

Nesta quinta (5), o prefeito assinou o Projeto de Lei em visita à Escola Municipal  de Tempo Integral (EMTI) Divino Espírito Santo, na Caxangá

Foto: Andréa Rêgo Barros
No primeiro dia do ano letivo da rede municipal de ensino, o prefeito Geraldo Julio anunciou o reajuste do piso salarial dos professores em 13,01%. O gestor assinou o Projeto de Lei que aumenta a remuneração dos docentes em visita à Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Divino Espírito Santo, na Caxangá, onde também inaugurou o Laboratório de Ciências da unidade. Na ocasião, todos os alunos receberam um "kit estudante" com cadernos, bolsa, fardamento e todo o material necessário para os estudos. Um pacote de medidas que soma-se a outras iniciativas traduzem o cuidado da Prefeitura do Recife com a educação na cidade.

Assim que chegou ao local, Geraldo Julio fez questão de visitar as instalações da escola, com destaque para as salas de tecnologia, de matemática e de recursos multifuncionais para alunos com necessidades especiais. Em cada espaço, Robôs Humanóides e mesas interativas para alfabetização. "A abertura do ano letivo começou com inovação. Inauguramos o laboratório de ciências, temos aula de robótica, os tablets, o Diário Online e a valorização dos professores. Um conjunto de medidas que está transformando a qualidade do ensino em nossa cidade", cravou o prefeito.

O PL que reajusta o salário dos professores segue para Câmara Municipal dos Vereadores em regime de urgência, nos próximos dias. Em fevereiro, os docentes já começam a receber o novo valor. Já o Laboratório de Ciências, inaugurado nesta quinta pelo prefeito, faz parte do Projeto Sabiah!. Além deste, outros quatro laboratório do tipo funcionam na rede. As duas primeiras escolas beneficiadas foram a Nadir Colaço, na Macaxeira, e Pedro Augusto, na Boa Vista. Os outros dois começaram a funcionar nesta quinta (5), nas EMTIs Dom Bosco, em Jardim São Paulo, e Antônio Heráclito do Rêgo, no Fundão.  
            
Marcos Antônio Silva, 13 anos, é aluno da Escola Divino Espírito Santo e foi um dos primeiros a utilizar o Laboratório de Ciências do local. "Estou muito feliz. Com certeza as aulas ficarão mais interessantes. A gente consegue aprender e prestar atenção melhor. Estou empolgado e com vontade de crescer na vida", vibrou o estudante. A Prefeitura do Recife pretende implantar pelo menos mais dez salas temáticas de Ciências em escolas de Ensino Fundamental II. A meta é expandir o Projeto Sabiah! para todas as 36 escolas do 6º ao 9º ano, até o fim de 2016.

Secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira explicou que um dos objetivos da implantação dos Laboratórios de Ciência é contribuir para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), já que a avaliação de 2015 vai incluir ciências, além das disciplinas de português e matemática, já cobradas nos anos anteriores. "O contato com as práticas experimentais de investigação dá ao estudante a possibilidade de conhecer materiais e discutir conteúdos que eles não teriam acesso no método tradicional de ensino", avalia o secretário. 

Nenhum comentário